Começam os trabalhos de implantação da nova rotatória da Avenida Santos Dumont



A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), iniciou na quarta-feira (15) os trabalhos de implantação de uma rotatória na interseção das avenidas Santos Dumont, Comandante João Ribeiro de Barros e Luiz Rossetto.

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI

Com a presença de agentes de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), foi feita uma interdição parcial de trânsito na Avenida Luiz Rossetto, onde começou a ser construída uma caixa de drenagem. “Após a conclusão dessa etapa, vamos interditar as pistas da Santos Dumont para poder executar a rotatória, e a partir de então os motoristas poderão fazer o desvio da maneira que está planejado para acontecer depois da finalização das obras”, afirmou o Secretário de Obras, João Verçosa.

Projetada pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), a estrutura tem prazo de execução até 28 de julho e os trabalhos estão sendo realizados pela empresa Otimiza Engenharia e Empreendimentos, contratada através de licitação. O investimento do Município nesta obra é de R$ 224.380,00. A intervenção tem o objetivo de dar mais fluidez ao trânsito naquele ponto, que passou a contar com tráfego mais intenso depois da construção da alça de acesso entre a Rua Bolívia e a Avenida Dez de Dezembro, ligando as regiões central e leste.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, explicou que, além de otimizar o trânsito daquele ponto, a intervenção visa proporcionar mais segurança ao local, que inclusive contará com nova sinalização viária. “É um projeto muito bem elaborado, e estamos otimistas porque poderemos dar uma resposta para a população que passa por aquele ponto, onde o trânsito é intenso. Todas as pessoas que chegam em Londrina de avião trafegam pela Santos Dumont; é uma avenida importante, que tem um comércio significativo e por onde passam milhares de carros todos os dias”, destacou.

FONTE: PREFEITURA DE LONDRINA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???