Jataizinho recebe o maior evento de esporte de natureza e aventura do norte do estado



Neste sábado (04), o município de Jataizinho recebe o maior evento de esporte de natureza e aventura do norte do Paraná, o X Race Adventure, etapa que vale pontuação no campeonato paranaense da modalidade que reúne em uma só prova os esportes de trekking, remo caiaque e mountain bike.

A modalidade cresce a cada dia como uma opção de atividade física que proporciona vivências, experiências e desafios junto à natureza, associando um conjunto de requisitos que proporciona a seus participantes traçar estratégias que requerem muita concentração, espírito de equipe e principalmente, a preservação do meio ambiente.

Jataizinho que é cercada por natureza e recursos hídricos como lagos, e os rios Jataizinho e Tibagi,  foi escolhida pelo Instituto Adventure Brasil, organização que é vinculada a Federação de Corridas de Aventura do Paraná (FECAP) e promotora da prova que leva o nome de X Race Adventure.

Para o Prefeito de Jataizinho Wilson Fernandes, eventos como estes, favorecem a visibilidade da cidade para novos modelos de negócio que envolvem além do comércio, a atratividade para investimentos no turismo rural e de esportes de aventura.

Segundo, o coordenador do evento Edeval Milan, a cidade foi escolhida devido ao seu bom posicionamento geográfico, estando próxima de um dos rios mais importantes do estado, estar na rota rodoviária da principais cidades do norte do Paraná e oferecer o suporte de um evento que pode gerar mais qualidade de vida para seus praticantes além de oportunizar geração de renda para o comércio local através do turismo rural e de aventura.

X Race Adventure

Segundo a organização do evento, as provas serão dinâmicas e a formatação vai de acordo com o grau de dificuldade. Para esta prova vão ser 3 grupos com níveis diferentes, o discovery será para iniciantes e, tem o nível leve de dificuldade, o Aventura será para atletas intermediários, com nível médio de dificuldade já o grupo expedição é destinada para os praticantes experientes tendo que enfrentar o nível mais difícil da competição.

Nesta etapa  ao todo são 70 atletas de equipes das cidades de todo estado como Londrina, Curitiba, Paranaguá, Guarapuava, Cascavel e  Foz do Iguaçu.

As inscrições pode ser feita até hoje 01/06 no site: https://www.xraceadventure.com.br/prova-2020



FONTE: PREFEITURA DE JATAIZINHO

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???