Câmara Municipal conta com Ouvidoria


A Câmara Municipal de Jacarezinho conta com a Ouvidoria Municipal. A ação foi realizada pela Resolução 05/2019 que constitui em canal aberto para o recebimento de solicitações, pedidos de informação, reclamação, sugestão e quaisquer outro encaminhamentos da sociedade, desde que relacionados às funções da Câmara Municipal.
Entre as funções da Ouvidoria estão: receber, analisar e encaminhar aos órgãos competentes as manifestações da sociedade que lhe forem dirigidas, em especial aquelas sobre: “violação ou qualquer forma de discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais”, “ilegalidades, atos de improbidade administrativa e abuso de poder” e “mau funcionamento dos serviços legislativos e administrativos da Câmara Municipal”.
A Lei Federal 13.460/2017 entrou em vigor para que os municípios com menos de cem mil habitantes tenham Ouvidorias a partir de junho de 2019. Esta Esta Lei estabeleceu normas básicas para participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos prestados direta ou indiretamente pela administração pública.
A população pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal através do aplicativo de whatsapp pelo telefone 3525 5332. Além disto, também pode ser registrada no site: www.jacarezinho.pr.leg.br (campo Ouvidoria), por carta destinada ao Poder Legislativo ou pessoalmente. As denúncias devem ser identificadas.




Já segue nossas Mídias Sociais?
ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATS. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???