Pela primeira vez, Secretaria de Educação terá psicólogos para atender alunos



A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), contratou cinco psicólogos para atender a demanda referente aos alunos da rede municipal de ensino e seus familiares. A contratação foi realizada por meio de Teste Seletivo, publicado no Edital nº 35/2021 – DDH/SMRH. Essa é a primeira vez que a Secretaria de Educação conta com psicólogos em seu quadro profissional.

Os profissionais vão atuar no centro multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação (SME) e devem atender os estudantes que apresentam dificuldades de aprendizagem e que precisam passar por uma avaliação psicológica e receber um atendimento especializado. Eles também vão atuar na orientação das famílias desses alunos. “Ter psicólogos na educação é o sonho da rede municipal de ensino. Estamos dando um passo gigantesco para a melhora da qualidade do ensino e do cuidado com nossos alunos, principalmente nesse período de pandemia, quando isso faz ainda mais sentido. Precisamos cuidar de todo mundo e a contratação de psicólogos vem fechar com chave de ouro o processo de melhoria da qualidade da educação pública de Londrina”, disse a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes.

O objetivo da contratação é identificar as causas das dificuldades de aprendizagem e possibilitar intervenções pontuais e assertivas em ambiente escolar. Por isso, segundo a Diretora Pedagógica da SME, Mariangela de Sousa Bianchini, é importante ter psicólogos contratados para realizar a orientação, o atendimento especializado, a avaliação e o encaminhamento das crianças, seus familiares e professores. “A necessidade é imensa e urgente, considerando o cenário e os desafios impostos pela pandemia. Essa ação é uma das mais importantes para a Rede Municipal, é um sonho antigo”, explicou a Diretora Pedagógica da SME.

A contratação por meio do Teste Seletivo vem atender a necessidade temporária trazida pela pandemia de Covid-19. Por isso, os contratados atuarão durante o período de 12 meses, que podem ser prorrogados uma única vez, por igual período. A carga horária de trabalho será de 40 horas semanais. Além de psicólogos, a Prefeitura também contratou, nesse certame, assistentes sociais, médicos, motoristas e outros profissionais para atender às demandas do Poder Executivo. Todos os aprovados passaram por avaliação de títulos acadêmicos e profissionais, sendo a análise de caráter classificatório e eliminatório.


FONTE: PREFEITURA DE LONDRINA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???