19ª Regional de Saúde realiza ação sobre o PlanificaSUS



A 19ª Regional de Saúde realizou nesta semana um workshop relacionado ao Programa ‘PlanificaSUS’. O evento aconteceu em Santo Antônio da Platina e contou com a presença de representantes da área da saúde dos 22 municípios.

“É de extrema importância a organização e interação da atenção primária em Saúde e/com a atenção ambulatorial especializada. Esta organização reflete em maior capacidade de absorver  as demandas do cenário pós pandemico, na especial atenção  ao atendimento  dos doentes crônicos, daqueles pacientes sequelados pelo Covid que necessitam de reabilitação e, principalmente, a atenção especial no atendimento à saúde mental.”, analisa Marcelo Nascimento, Diretor da 19ª Regional de Saúde.

O PlanificaSUS é uma estratégia de educação permanente que busca consolidar a operacionalização plena da Rede de Atenção à Saúde (RAS), por meio da implantação metodológica da Planificação da Atenção à Saúde (PAS). Visa desenvolver competências, habilidades e atitudes necessárias às equipes técnicas e gerenciais para organizar, qualificar e integrar os processos de trabalho da Atenção Primária à Saúde (APS), Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) e Atenção Hospitalar (AH) com foco nas necessidades de saúde dos usuários.



O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e o Ministério da Saúde, em parceria com o Hospital Israelita Albert Einsten, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (ProadiSUS), desenvolveram uma metodologia para operacionalizar a PAS, denominada PlanificaSUS.


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???