Piraquara desenvolverá projetos de formação e educação ambiental com recursos do FUNDAM



Nesta terça-feira, dia 22 de março, foram assinados os termos de colaboração entre a Prefeitura de Piraquara e as duas organizações responsáveis pelos projetos contemplados no 1º Edital de Chamada Pública Para Projetos Ambientais em Piraquara: a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) e o Instituto Futebol de Rua. A assinatura dos contratos foi na sede do município.

A reunião para assinatura dos contratos contou com a participação dos representantes da SPVS, Clóvis Ricardo Schrappe Borges e Solange Latenek dos Santos; a representante do Instituto Futebol de Rua, Diana Monteiro Sitonio; do Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes; do Vice-Prefeito, Olivério Saraiva; da Secretária de Meio Ambiente, Cristina Maria Rizzi Galerani; da Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMUMA) e bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, Ana Caroline Giordani; e da técnica florestal e funcionária do setor de Educação Ambiental, Lenise de Oliveira Lapchenski.

O edital de chamada pública foi publicado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Piraquara, por meio do COMUMA. Os projetos serão financiados pelo FUNDAM (Fundo de Defesa do Meio Ambiente).

Enquanto o projeto Escola das Águas possui um caráter mais técnico, visando a capacitação de professores e servidores dos departamentos de Meio Ambiente e Agricultura, de forma a atuarem na consolidação de políticas públicas que aperfeiçoem e fomentem ações voltadas para a conservação da biodiversidade no município; a peça teatral O Sapo Martelo no Reino da Mãe Natureza busca promover a educação ambiental por meio de uma proposta voltada para arte e cultura e cujo público-alvo compreende crianças e pré-adolescentes na faixa dos 6 a 13 anos. As apresentações da peça serão realizadas em instituições de ensino municipais.

Esta, aliás, se trata da segunda parceria entre a Prefeitura de Piraquara e a SPVS. A organização atuou no início do programa de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), sendo parte do grupo gestor que discutiu a viabilização e implementação do projeto.



FONTE: PREFEITURA DE PIRAQUARA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???