Prefeitura anuncia importantes obras de melhorias para moradores do Jardim Amélia e Jardim Karla



A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Urbanismo (Semur), promoveu na noite de segunda-feira (28), reunião com moradores dos bairros Jardim Amélia e Jardim Karla para apresentar um pacote de melhorias na região, denominado projeto Obras do Eixo Leste, além da construção do Complexo Esportivo e Cultural Privê.

A reunião aconteceu na sede do Instituto Federal do Paraná, Câmpus Pinhais, e recebeu a participação de mais de 100 pessoas. Estiveram presentes a prefeita Marli Paulino, a vice-prefeita Rosa Maria, o deputado federal Luizão Goulart, os secretários municipais Emerson Santana Bento (Urbanismo), Ricardo Pinheiro (Governo), o procurador Geral do Município, Edson Galdino, os vereadores Paulão e Tielo, proprietários de áreas da região e moradores dos bairros.

Na oportunidade, os presentes assistiram uma apresentação sobre o pacote de melhorias das Obras do Eixo Leste que foi explanada pelo secretário Emerson Santana Bento e consiste na ligação da Rua Humberto de Alencar Castelo Branco com a Estrada da Graciosa, a ligação dos bairros Pineville e Jardim Karla, as obras de pavimentação da Rua Marechal Floriano Peixoto e revitalização da Avenida Getúlio Vargas para formação de um binário e a construção do Complexo Esportivo e Cultural do Privê.



Além da pavimentação, as obras envolvem os trabalhos de drenagem, melhorias na mobilidade urbana, acessibilidade, rotas cicloviárias, melhorias na sinalização, criação de vagas de estacionamento, a construção de uma ponte, arborização, iluminação pública que passará a ser com lâmpadas de led, espaços para prática de esporte, recreação e equipamentos acessíveis, entre outros pontos. Com a concretização do projeto, a região ganhará novas opções viárias, áreas residenciais e industriais.

O secretário de Urbanismo, Emerson Bento, enfatizou que esta é uma ação que trata de desenvolvimento, investimento e inúmeros benefícios para a região. “No plano de governo, pensamos em trazer para estes vazios urbanos, diretrizes viárias, pensando em cada região da cidade. Por isso, conversamos com os proprietários destas áreas, futuros empreendedores, que o poder público desenvolverá projetos. Afinal, quando há o desenvolvimento urbano, o desenvolvimento econômico vem junto. Se construirmos uma avenida, os moradores e os empreendedores locais trarão investimento para esta região, gerando emprego, renda e sustentabilidade”, explicou o secretário.

A importância desta obra para os bairros e para os moradores foi abordada pela vice-prefeita Rosa Maria. “Esse eixo de desenvolvimento irá trazer muito mais qualidade de vida, sem contar que com a mobilidade urbana a obra facilitará a vida da população, trazendo de fato o desenvolvimento pleno para esta região do Jardim Amélia e Planta Karla. Para nós da gestão pública é uma grande satisfação e alegria apresentar este projeto para a comunidade, especialmente, porque comemoramos os 30 anos de Pinhais”, disse Rosa Maria.

Ao final da reunião a prefeita Marli Paulino assinou autorização para licitação da contratação do projeto executivo da Rua Humberto de Alencar Castelo Branco e destacou o valor da ação para os moradores. “Esse projeto que apresentamos para a população trará grande desenvolvimento para a região, sendo que é mais uma ação do nosso plano de governo. As obras são relevantes, pois as ligações da Rua Humberto de Alencar Castelo Branco com a Estrada da Graciosa e dos bairros Jardim Amélia com o Pineville trarão desenvolvimento e investimentos para a comunidade desta região”, afirmou Marli.


fonte: PREFEITURA DE PINHAIS

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???