Beach tennis: Duplas toledanas intensificam preparação para Grand Slam em Maringá



A preparação das duplas de beach tennis do Team Sferriê/Coach Fábio Bento segue em ritmo acelerado. Com três competições previstas para os próximos dias, o trabalho com as atletas foi intensificado. A primeira disputa é o Grand Slam Beach Tennis 2000, promovido pela Federação Paranaense de Tênis (FTP) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT), e acontecerá na Arena Go Beach, em Maringá, de 30 de março a 3 de abril. Simultaneamente será realizado o A. Yoshii - Etapa Mundial da modalidade.


A equipe do treinador Fábio Bento será representada na Cidade Canção pelas duplas Kellen Bessa/Vanessa Benke e Denise Holzbach/Gabriela Paludo. Kellen e Vanessa foram campeãs no 1° Open Rio Arena/Sicredi de Beach Tennis, em Marechal Cândido Rondon e, conforme Fábio Bento, o momento é propício para a participação das toledanas. “Essa competição dá um agito inicial legal, pois reunirá grandes nomes da modalidade em nível estadual, nacional e até internacional”, comentou. 


A preparação para o Grand Slam envolve a parte física, técnica e tática. “Trabalhamos exercícios de forma integral, dentro de um cronograma e na periodização do treinamento envolvendo essas três frentes. O trabalho está bastante focado e trazendo bons resultados. A nossa dupla principal hoje é a Kellen e a Vanessa, porém outras têm apresentado uma excelente evolução e muito em breve devem estar brigando por títulos”. 


Outro ponto destacado pelo treinador é a etapa mundial, disputada em Maringá, e que servirá para as atletas trocarem experiências. “Isso é muito importante. Sempre falo para elas, aprendam com os melhores. Nossas jogadoras poderão observar grandes competidores, sentir o que é uma disputa deste nível e pouco a pouco ir ganhando confiança”.


Fábio ainda acrescenta a importância dos treinos para participação em campeonatos já confirmados, porém destaca o trabalho de preparação a médio e longo prazo. “O objetivo inicial é ranquear bem nossas duplas e, passo a passo, nos firmarmos no cenário do beach tennis, buscando novos ares e o fortalecimento da modalidade. Temos muito para crescer, porém um legado não se constrói da noite para o dia”, concluiu.


Calendário - Além da participação no Grand Slam Beach Tennis 2000, em Maringá, o treinador já tem mais duas competições no radar. De 07 a 10/04 acontece a participação em Cascavel e de 21 e 24/04 em Foz do Iguaçu.



Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???