Secretaria de Saúde promove reunião e entrega de kits para gestantes no Bairro Alvorada



As reuniões para gestantes do bairro Alvorada, promovidas pela Secretaria de Saúde, na UBS local, voltaram a ocorrer hoje (25), após uma pausa de dois anos. Cerca de 15 gestantes participaram do encontro ocorrido na tarde de sexta, onde foi realizada a entrega de kits gestante. A ação será retomada também em outros bairros de Pato Branco e qualquer gestante do bairro pode participar.


Nas reuniões são trabalhados temas como educação, saúde, prevenção, problemas durante a gestação, pré-natal, cuidados com o bebê, esclarecimento de dúvidas, troca de ideias e outras informações. 


Já os kits, comprados pela secretaria, dispõe de lencinho umedecido com álcool 70º para higiene, álcool gel, sabonete para higiene das mãos, absorvente pós parto, escova de dentes, fio dental, estes últimos fornecidos pela equipe de odonto. Esses itens são úteis não só na gestação, como quando o bebê nascer. Eles estão sendo entregues em todas as unidades.


Também foram sorteados brindes doados pela comunidade, como a almofada para a amamentação. Para a enfermeira Graciele Colussi, "a adesão é boa, mesmo que a maioria das gestantes voltaram a trabalhar há pouco tempo, então elas não podem ficar faltando com frequência. Além disso, o evento contou com uma decoração especial, o que já era tradicional nos encontros”.


A gestante Hellen Caroline Augusto Dutra, participou pela primeira vez e achou “uma ação bem legal, é uma atitude bem bonita das meninas fazerem isso, para a gente aprender um pouco mais. Fico instigada a participar mais vezes e recomendo para quem não participa, vir participar. Foram vários aprendizados”.


FONTE: PREFEITURA DE PATO BRANCO

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???