Capacitação para funcionários da saúde


A 19 Regional de Saúde (RS) realizou na última semana uma capacitação com os técnicos municipais sobre a linha guia da população exposta ao agrotóxico. A reunião aconteceu no auditório do Núcleo de Vigilância Entomológica da Regional de Saúde em Jacarezinho.
Para o Diretor da 19 RS Tony Palhares a concretização de uma linha guia subsidiará tecnicamente os profissionais da rede de Atenção Primária e da Vigilância em Saúde para o acolhimento, diagnóstico, tratamento, notificação e acompanhamento da saúde dos trabalhadores e população expostas aos efeitos dos agrotóxicos. “Com 20 ações estratégicas, cujo ineditismo é ter em seu escopo orientações à assistência na forma de uma Linha Guia”, explica Tony Palhares.
Com  a  Linha  Guia  da  Atenção  às  Populações  Expostas  aos  Agrotóxicos  pretende-se  garantir  a essas pessoas uma rede de assistência com atendimento qualificado nas Atenções Primária, Secundária  e  Terciária  e  nos  serviços  de  Urgência/Emergência,  permitindo  aos  paranaenses  uma saúde de qualidade.



Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI

 

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???