Alunos serão diplomados no Projeto Parlamento Jovem


O Projeto Parlamento Jovem terá a diplomação dos eleitos em Jacarezinho. As solenidades acontecerão no Colégio Estadual José Pavan (quinta-feira, 27), Colégio Estadual Anésio de Almeida Leite (sexta-feira, 28) e Instituto Federal (segunda-feira, 1). A posse na Câmara Municipal acontecerá na próxima quinta-feira, 4.
O Juiz Eleitoral Roberto Arthur David explica que o Projeto Parlamento Jovem é uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em parceria com a Câmara Municipal. Foram eleitos três vereadores por Estabelecimento de Ensino que participaram do projeto.
O Presidente da Câmara Municipal Fúlvio Boberg explica que a atividade é uma ação importante para a participação dos jovens na esfera política. “Esta ação se torna muito importante, pois irá levar ao conhecimento dos jovens a representatividade do Poder Legislativo e a ações que são desenvolvidas pelos vereadores”, complementa.
Os eleitos foram: Rebeca, Berê e Ana Kelly (Colégio José Pavan), Helenão, Begamine e Big Jump (Instituto federal) e Renatinho, Carol e Flavinho (Colégio Estadual Anésio de Almeida Leite). O projeto tem a intenção de levar para dentro do ambiente escolar o acompanhamento do transcorrer do Processo Eleitoral de escolha de um cargo eletivo.
No mês de abril os vereadores Fúlvio Boberg, Nilton Stein e Patrícia Martoni, acompanhados do Procurador Jurídico Luiz Henrique e funcionários do TRE (Ana Paula e Lopoldo) e o juiz eleitoral dr. Roberto Arthur David se dividiram na visita aos estabelecimentos de ensino para explica as ações dos vereadores aos alunos. 






Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
 


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???