AMUNORPI se mobiliza sobre Projetos de “Extinção das Cidades”


Representantes da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) estiveram reunidos nesta quarta-feira, 20, em Curitiba para debater sobre a Proposta de extinguir os municípios com menos de 5 mil habitantes. A situação iria afetar diretamente a região.
O Presidente da AMUNORPI e Prefeito de Pinhalão Sérgio Inácio Rodrigues ressalta que a proposta iria atingir seis municípios do Norte Pioneiro. “O projeto iria fazer com que os municípios de Barra do Jacaré, Conselheiro Mairinck, Guapirama, Japira, Jaboti e Jundiaí do Sul seriam incorporados a outros municípios maiores”, enfatiza Sérgio Inácio.

De acordo com os primeiros levantamentos, a PEC do Pacto Federativo obrigará que 1.254 municípios brasileiros sejam incorporados por seus vizinhos. Isso representa 22,5 % de todos os municípios do país. No Paraná, 64 cidades sofrem risco de serem extintas, se considerar as duas condições previstas na proposta.
A reunião contou com representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). O Prefeito de Santana do Itararé Joás Michetti também participou da reunião. “Esta PEC está ganhando força no Senado. Precisamos apoiar para que esta situação possa ser contornada”, explica.





Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???