Guaratuba debate novas propostas para os parâmetros urbanísticos



Na manhã da última sexta-feira (11), o prefeito, Roberto Justus, recebeu a equipe técnica da Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná – FUPEF, responsável pela revisão do Plano Diretor Municipal, que apresentou as novas propostas para os parâmetros urbanísticos de Guaratuba.

Dentre os assuntos, destacou-se o reordenamento territorial do Município. A proposta foi debatida pela Comissão Técnica de Acompanhamento do Plano Diretor, incluindo técnicos da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, representantes do Meio Ambiente (IAT), do Conselho Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente – CMUMA, da Associação de Engenheiros e Arquitetos e da Associação Comercial.

Os estudos de revisão seguem ativamente ao longo dos meses de março e abril, a fim dar sustentação aos demais produtos que estão em desenvolvimento, como Diretrizes, Propostas e o Plano de Ação de Investimentos do município.

Importante salientar que a revisão do Plano Diretor do Município de Guaratuba teve seu início no mês de outubro/2021, com previsão de conclusão para julho/2022. Já foram realizadas duas audiências públicas no formato on-line (em razão da pandemia), onde foram apresentados o cronograma do Plano de Trabalho e o Relatório de Mobilização e Planejamento, o qual consiste em reunir e avaliar as informações atuais do nosso Município, buscando direcionar as propostas de revisão em conformidade com as diretrizes estabelecidas na Lei Federal nº 120257/2001 que instituiu as regras para implantação do Plano Diretor.

Convém lembrar ainda, que o engajamento popular é de suma importância durante todo o processo de revisão do Plano Diretor. Além de interagir nas audiências públicas, o munícipe também pode encaminhar as propostas que entender conveniente ao e-mail: pdguaratuba@itti.org.br. 

Ao final, destacamos que o todo o estudo realizado pela FUPEF pode ser acompanhado através do site da Prefeitura de Guaratuba (http://portal.guaratuba.pr.gov.br/planodiretor.php), onde encontram-se publicados todos os relatórios já concluídos.



Na ocasião estavam presentes, o prefeito, Roberto Justus; o Engenheiro Civil e Coordenador Geral do PMU, professor Dr. Eduardo Ratton; a engenheira, Flávia Aline Waydzik; a arquiteta e urbanista, Ana Gabriela Texeira; o secretário do Urbanismo, Cláudio Dal Col; o secretário da Infraestrutura e Obras, Marcio Tarran; o procurador geral do Município, Ricardo Godoy; a secretária do Bem Estar e da Promoção Social, Lourdes Monteiro; o secretário da Segurança Pública e do Trânsito, Jacson José Braga; o secretário da Pesca e da Agricultura, Cidalgo Chinasso; o subprefeito Regional do Cubatão, Paulo Pinna; o secretário do Esporte e do Lazer, Alexandre Polati; o diretor geral da Secretaria da Educação, Thiago Montoro; Fabio Amaral Filho; o servidor público lotado na Secretaria da Infraestrutura e Obras, Robson Pinheiro; o chefe de Assessoria Técnica da Secretaria da Infraestrutura e Obras, Marcos Vinicius Peters; a representante da Associação Comercial Empresarial de Guaratuba - ACIG, Alice Cunha Temoteo; Rodney Terentin; a diretora geral da Secretaria do Bem Estar e da Promoção Social, Maricel Auer; o diretor geral da Procuradoria Fiscal, Jeferson Honorato Moro; o engenheiro florestal da Secretaria do Meio Ambiente, Sergio Paulo Zanetti; o analista ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Anderson Marlon Grasel; o procurador Municipal, Carlos Danilo de Souza; as diretoras técnica da Secretaria do Urbanismo, Lohainne da Silva e Larissa Machado; a representante do Instituto Água e Terra - IAT, Celia Cristina Rocha; os vereadores, Fabiano Cecílio da Silva e Itamar Silveira Junior; Gabriela de Souza Pereira, a diretora da Secretaria da Administração, Silvia Maciel e o diretor geral da Subprefeitura Regional do Cubatão, Carlos Eduardo Nunes.


FONTE: PREFEITURA DE GUARATUBA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???