Marcelo Nascimento fala sobre ações do Combate a Dengue

 

O Diretor Marcelo Nascimento da 19ª Regional de Saúde destacou nesta semana que no próximo sábado, 12 de março, ocorrerá um novo Dia D de prevenção à dengue em todo o Estado do Paraná. A medida é uma ação em parceira da Secretaria Estadual de Saúde, Casa Civil, Copo de Bombeiros, Prefeituras, Defesa Civil e SESC.

“É muito importante que as pessoas possam realizar limpezas periódicas em seus quintais para que possamos estar sempre combatendo o mosquito transmissor da dengue”, comenta Marcelo Nascimento.

O objetivo é convidar as pessoas a realizarem ações de eliminação de criadouros em suas residências, evitando que ocorra a propagação do mosquito por meio da ação individual das pessoas, mostrando que a participação popular é essencial para garantir a manutenção da segurança das pessoas.

Segundo o boletim semanal da dengue, o Paraná já registra 24.155 casos suspeitos, com 1.718 confirmações. Até o momento, 334 municípios registraram notificações. Destes, 175 confirmaram a doença. Não há registro de óbitos neste período.

Em Jacarezinho acontecerá no período da tarde uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Educação para debater estratégias da campanha.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???