Paranhos assina contrato para construção de 27 unidades habitacionais



O prefeito Leonaldo Paranhos assinou, na tarde hoje (3), o contrato e a ordem de serviço com a Construtora LXA, de Foz do Iguaçu,  para a construção imediata de 27 casas em Cascavel, com obras simultâneas em regiões distintas da cidade.

 

Serão 18 unidades habitacionais no bairro Gralha Azul, duas no Loteamento Santa Mariana, três unidades edificadas no Jardim União e quatro no Jardim Tarumã.

 

“Cada vez que a gente anuncia habitação para as pessoas é uma grande alegria. Nós elaboramos um programa de habitação, mandamos para a Câmara e vamos a cada dia consolidar este grande sonho das pessoas que precisam de um espaço para morar. Nós estamos aproveitando os terrenos públicos para construir estas unidades habitacionais e acreditamos que estes condomínios menores, com menos casas, trazem mais qualidade de vida para a população”, disse o prefeito Paranhos.

 

Participaram do ato de assinatura ainda o diretor da construtora, Leonardo Siqueira, o presidente da Cohavel, Vinicius Boza, o diretor técnico da companhia de habitação, Henrique Milani e o diretor de Institututo de Planejamento de Cascavel (IPC), Giovanni Tavares.

 

“A análise e seleção das famílias será feita somente quando as obras estiverem com 50% executadas, o que deve ocorrer provavelmente em junho. Poderão ser selecionadas as famílias com renda  de um a seis salários mínimos, que não possuem casa própria ou tenham qualquer restrição de crédito. A entrega das chaves deve ocorrer doze meses após o início das obras”, explicou Vinicius Boza.

 

As casas

As casas terão de 40,99 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, em lotes com 180 metros quadrados, e com modelos arquitetônicos que permitem ampliações futuras pelos proprietários. As unidades habitacionais serão com forro de laje, pintura, cerâmica, azulejo e janelas e portas de alumínio.

 

 

Fundo Municipal de Habitação

As unidades habitacionais serão construídas com recursos liberados pelo Fundo Municipal de Habitação, no valor total de  R$  2.115.003,32 ao programa ‘Para Morar Cascavel’.


FONTE: PREFEITURA DE CASCAVEL

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???