Pedro Lupion assina filiação do PP

 

O deputado federal Pedro Lupion assinou no último sábado, 12, a assinatura de filiação do Partido Progressista (PP). O encontro aconteceu com as presenças do governador Ratinho Júnior, do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros, do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel entre várias outras autoridades.

O PP será o segundo partido do deputado. Em 1999, com então 16 anos, Lupion se filiou ao PFL. Único partido em que esteve e que, anos mais tarde, se transformou em Democratas. O parlamentar lembra que o então PFL foi o partido em que seu pai, o ex-deputado federal Abelardo Lupion, se filiou em 1992, e que por anos foi o representante daquele que seria o único partido de direita do Brasil.  “Tive a honra de ser o presidente do PFL Jovem do Paraná e vice-presidente Nacional, ao lado de amigos como ACM Neto, Efraim Filho, João Roma e tantos outros”.

Pedro Lupion foi eleito pelo Democratas por três mandatos consecutivos, dois como deputado estadual e atual deputado federal.  Foi por seis anos presidente do Democratas Paraná. Com a extinção do Partido Social Liberal (PSL) e do Democratas, que originou o União Brasil, Pedro Lupion conclui uma trajetória e, agora, inicia outra dentro do Partido Progressistas.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???