ELEIÇÕES 2022: Pessuti na Bandnews Curitiba: “sou político ficha limpa, com uma história honrada”



O ex-governador e candidato ao Senado Orlando Pessuti (MDB) começou a semana com uma rodada de entrevistas em rádios de Curitiba. Nesta segunda-feira (22), participou de sabatina na Bandnews e em seguida deu entrevista à Rede Aerp de Notícias, na sede da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná. Na sequência, integrou a comitiva que acompanhou a visita da candidata a presidente da República pelo MDB, Simone Tebet, a Curitiba e Região Metropolitana.

Perguntado na sabatina se o envolvimento em corrupção e até a prisão de políticos do MDB prejudicariam sua campanha ao Senado, Pessuti foi afirmativo: “o eleitor sabe que sou um político ficha limpa, com uma vida honrada, sempre trabalhando pelos mais humildes, pelo bem comum. Em mais de 40 anos de vida pública, nunca fui alvo de nenhum tipo de processo, nem de Ministério Público nem de polícia”.

Falou também de suas origens no meio rural e de como em sua trajetória pública, desde a formação em Veterinária e o trabalho como extensionista rural, sempre trabalhou em defesa do agricultura familiar e também do agricultor empresarial. “Atuei a vida toda ao lado das cooperativas, dos sindicatos rurais, das sociedades rurais, e quero continuar defendendo a agroeconomia paranaense como senador”, afirmou.

Nas entrevistas, apontou também outras pautas, além da agroeconomia paranaense, que defenderá no Senado, como o fortalecimento do municipalismo e uma atuação forte em busca de recursos para melhorar a infraestrutura do Estado, principalmente as rodovias. Citou ainda o desejo de trabalhar firme pela educação, juventude e programas de geração de emprego e renda.


TEXTO: ASSESSORIA

Fotos: Bandnews / Divulgação

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

Um comentário:

  1. Um grande política. Será uma referência na historia do nosso Parana

    ResponderExcluir

O que você achou desta matéria???