Ministério da Educação realiza visita técnica em Assaí



Servidores da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) realizaram, na última semana, visita técnica no município de Assaí/PR, que fica a cerca de 390 km da capital, Curitiba. O objetivo da missão institucional foi visitar o Ecossistema de Inovação Vale do Sol (Sun Valley), identificando de que forma o MECPlace auxilia na transformação digital do município. 

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI

 No dia 18 de agosto, os servidores realizaram visita técnica nas escolas da rede municipal e estadual da cidade, identificando de que forma os Acordos de Cooperação firmados entre o MECPlace e as empresas Google e Microsoft contribuem como ferramentas na democratização do acesso às estratégias de inovação.

 Já no dia 19 de agosto, aconteceu a reunião estratégica com a Rede Mobilizadora de Ações Integradas e Sustentáveis do Vale do Sol, oportunidade na qual participaram gestores municipais, representantes ministeriais, entidades públicas e empresas privadas que apoiam a inserção de tecnologias de informação no ensino. Coube ao MEC realizar apresentação das principais ações de transformações digital adotadas pela STIC, correlacionando de que forma o Decreto nº 11.079 de 23 de maio de 2022 (que institui a Política Nacional para Recuperação das Aprendizagens na Educação Básica) vem contribuindo com estados e municípios. 

 A missão, além de aproximar o nível central das ações adotadas nas bases da educação (rede municipal e estadual), possibilitou a ampliação da rede de contatos, a divulgação do MECPlace para eventuais interessados e a prospecção de possíveis parceiros para a formação de novos Acordos de Cooperação.

 

Assessoria de comunicação social do MEC com informações da STIC

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???