Equipe de Ribeirão do Pinhal é pentacampeão no handebol

O Colégio Estadual Hermínia Lupion de Ribeirão do Pinhal conquistou a medalha de ouro no handebol masculino de 15 a 17 anos da fase regional dos Jogos Escolares. Foram duas vitórias (38x8 e 36x9) contra a equipe do Colégio Estadual Carolina Lupion de Carlópolis.
Para quem não entende as regras do esporte, parece fácil ‘jogar com as mãos’ e fazer gol. Mas não é tão simples assim. Para isso a habilidade e a rapidez dos jogadores devem favorecer o resultado final. Quando a bola está na mão do jogador ele pode dar até três passos até arremessa-la para outro. Além de valer para o tempo, ou seja, cada jogador pode permanecer com elas nas mãos durante 3 segundos. Isso faz com que o handebol seja um jogo bem dinâmico.
O técnico da equipe de Ribeirão do Pinhal Leonardo Velani destaca que a base da equipe foi a vice campeã paranaense no último ano. “Todos os dias temos treinamento com a equipe. Já estou nesta área há oito anos e sempre obtivemos ótimos resultados”, comenta o técnico.
Para o jogador Diego Alberto de Souza, 16, anos ele é remanescente da equipe e destaca que mesmo tendo uma equipe nova o entrosamento é grande. “Estamos jogando bem e a equipe é excelente. Com o término deste jogo já estamos pensando na fase macrorregional”, finaliza Diego Alberto de Souza. A macrorregional acontecerá na cidade de Assaí a partir do dia 25 de junho.


Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI




Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???