Hiroshi vence prêmio nacional de Prefeito Empreendedor

O prefeito de Carlópolis, Norte Pioneiro do Paraná, Hiroshi Kubo (PSDB), foi o grande vencedor nacional d concurso “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor” (PSPE) , na categoria Pequeno Negócios no Campo, em evento que aconteceu na noite de terça-feira (5), na sede do Sebrae em Brasília. Outro paranaense vencedor foi o prefeito de Ponta grossa, Marcelo Rangel Cruz de Oliveira, premiado na categoria Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios.


O prefeito de Carlópolis, Hiroshi Kubo, foi reconhecido pelo trabalho de integração dos pequenos negócios rurais através do cooperativismo. Kubo lembrou que, desde o início do seu governo, conta com o apoio técnico do Sebrae/PR para fortalecer pequenos produtores do campo. Diante da baixa competitividade desses negócios, a administração municipal e o Sebrae colocaram em prática projetos para que, através do cooperativismo, os produtores tivessem acesso a recursos, informações, tecnologias e conseguissem enfrentar melhor a concorrência.
“Os resultados foram aumento da produtividade, qualidade dos produtos, melhores preços”, contou o prefeito. Para Kubo, o prêmio nacional foi uma surpresa muito agradável. “Divido com toda a minha equipe de trabalho, o Sebrae/PR e todos os produtores envolvidos nos projetos. O reconhecimento é um estímulo para continuarmos e termos a certeza de que estamos no caminho certo”, afirmou.
A solenidade de entrega do prêmio consagrou 14 gestores municipais de todas as regiões do Brasil. Na edição deste ano, foram inscritos 1.160 projetos que tiveram como objetivo a melhoria do ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas, além dos microempreendedores individuais (MEI).

Instituído em 2001, o prêmio já recebeu mais de 10 mil projetos e teve 94 ganhadores em nível nacional. Durante o evento, o presidente do Sebrae, Carlos Melles, ressaltou a importância das propostas apresentadas para o desenvolvimento dos pequenos negócios, que são responsáveis por movimentar a economia de milhares de municípios brasileiros. Para Melles, a noite desta quarta-feira foi uma celebração. “É uma noite vitoriosa e a mais alegre que o Sebrae tem”, afirmou o presidente, ao dar as boas-vindas aos prefeitos concorrentes ao prêmio, ressaltando que todos os 144 gestores presentes já eram vencedores.
“Todos venceram em seus estados e têm a motivação do empreendedorismo e de melhorar a qualidade de vida de seus municípios. E o Sebrae tem a felicidade de ser o condutor disso”, observou Melles, reafirmando o compromisso com o Governo. “O ministro da Economia, Paulo Guedes, montou uma equipe competente e as reformas virão, por isso precisamos estar juntos e preparados para gerar renda, minimizar a situação do desemprego e aumentar a produtividade”, concluiu o presidente do Sebrae.

FONTE: Amanda de Santa - SEBRAE
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???