Siqueira Campos recebe Projeto ‘Escola Móvel do SENAI’

 


O município de Siqueira Campos deu início na última sexta-feira, 14, ao Projeto ‘Escola Móvel do SENAI’. As inscrições ocorrem no final do mês de março e começo de abril, tendo a prioridade pessoas que estavam cadastradas no CadÚnico.

O prefeito Luiz Henrique Germano destacou que serão 122 pessoas que poderá se qualificar gratuitamente em três áreas diferentes de trabalho. “A intenção era disponibilizar mais vagas, mas devido a pandemia foi reduzida”, comenta. O vice-prefeito Paulo César Leite também participou.

São cursos profissionalizantes de Manutenção de Motocicletas ( 2 cursos diferentes, disponibilizando 45 vagas); Panificação (3 cursos diferentes, disponibilizando 45 vagas); e Corte e Costura Industrial (Curso único, disponibilizando 32 vagas).



A Diretora do Departamento da Rede Sócio Assistencial Janete Franco Vieira explica que esta foi a primeira parceria com o SENAI. “É a primeira de muitas iniciativas do Departamento para profissionalizar a mão de obra da população, em especial, dos mais carentes. É previsto que uma nova Escola Móvel volte ao município em 2022 e outras parcerias que possam vir a beneficiar a população”, finaliza.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???