Ibaiti incentiva geração de renda para famílias através de curso gratuíto de Preparo de Pizza



Aconteceu na última sexta-feira (11), a formatura de mais um curso na Cozinha Comunitária do Centro de Geração de Trabalho e Renda de Ibaiti. O Curso de Preparo de Pizza foi promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac.

Participaram da formatura a primeira dama e presidente do Provopar, Flaviana Fadel de Carvalho, a secretaria Municipal de Assistência Social, Márcia Andréia Pereira Lemes, o gerente executivo do Senac de Jacarezinho e Santo Antônio da Platina, Antenor de Matos Pinheiro, a técnica de Relações com o Mercado Luciana Valgrande, a instrutora responsável do curso Adriana Cristina de Oliveira, e os alunos formandos.

O Curso de Preparo de Pizzas tem a finalidade de proporcionar o acesso à qualificação profissional, e assim, oportunizar geração de renda para famílias do município de Ibaiti. O curso teve duração de 15 horas e participaram 13 alunos.

Durante as aulas a instrutora Adriana Cristina de Oliveira, ensinou aos participantes a preparar massas básica e integral e recheios tradicionais para pizzas salgadas e doces. Durante o curso também foram repassadas as boas práticas na preparação do alimento, higiene pessoal, higienização do ambiente, apresentação pessoal, conservação, armazenamento, ambiente de trabalho, entre outras situações relacionadas a produção.

A primeira dama e presidente do Provopar, Flaviana Fadel de Carvalho parabenizou a iniciativa da administração pública na realização de mais um curso na produção de alimentos realizados na Cozinha Comunitária em parceria com o Senac. Flaviana também parabenizou a instrutora e os alunos durante o encerramento do curso. “Além de proporcionar a melhoria na alimentação para os seus familiares, os cursos promovidos pelo Centro de Geração de Trabalho e Renda em parceria com o Senac visam também a geração de renda extra para os participantes que poderão fabricar em casa os produtos para serem comercializados”, disse a primeira dama.  


FONTE: PREFEITURA DE IBAITI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???