Em visita a Pato Branco, secretário de esporte do Estado anuncia que município sediará importantes competições

 

Pato Branco sediará a fase final da 70º edição dos Jogos Escolares do Paraná, entre os dias 02 e 10 de agosto, e a final do Paraná Combate, entre 11 a 15 de setembro. Também, será palco da etapa sudoeste dos Jogos de Aventura e Natureza, entre os dias 14 a 22 de setembro.

 

A confirmação da realização dessas importantes competições foi realizada na manhã desta quinta-feira (14), pelo secretário de Estado do Esporte do Paraná, Hélio Wirbiski. Ele ressaltou que as competições contribuirão para o município em um todo, dado o grande fluxo de pessoas. “Jogos de Aventura e Natureza vão trazer mais de 5 mil atletas para cá, Jogos Escolares vão trazer mais de 7 mil e Jogos de Combate mais de 3 mil”.

 

“Tenho visto tantos bons exemplo de Pato Branco, não só no alto rendimento, no esporte de base, de formação e tudo. Só o fato de ter o terceiro orçamento para o esporte, já mostra tudo isso”, frisa o secretário de Estado.

 

Para o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, o município ser sede de importantes competições reforça que somos referência no esporte. “Pato Branco é referência no esporte. A vinda dessas competições reforça ainda mais o nosso potencial. A nossa administração vem investindo muito nas mais variadas modalidades, na infraestrutura e no lazer, mostrando que realmente somos a capital do esporte”.

 

Acompanharam o ato, o secretário de Estado do Planejamento, Guto Silva, e o deputado estadual Luiz Fernando Guerra.

 

Na parte da tarde a comitiva visitou o Ginásio Dolivar Lavarda, onde foram recebidos pela equipe Pato Futsal, o Ginásio do Sesi, conhecendo mais sobre o Pato Basquete, o Centro Municipal de Ginástica Rítmica Osíris José Guérios e o Estádio Os Pioneiros, sendo recebidos pela diretoria do Azuriz.



FONTE: ASSESSORIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???