Inauguração de UBS fortalece atendimento na saúde de Sertaneja

 

A inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jangi Fugii no Jardim das Flores em Sertaneja reforça o atendimento na área da saúde no município. A obra de aproximadamente 310 metros quadrados e com um valor de R$ 746 mil foi entregue para a população na última semana.

 


A solenidade aconteceu com a presença do prefeito Jamison Donizete, o deputado estadual Romanelli, vice-prefeito Galego, os vereadores Samuel do Prado, José Vanderlei Sudério, José Luiz Marcuz, João Paulo, Mayk Andrade e Fábio Pimenta, secretários municipais, familiares do homenageado e população.

 


O espaço contará com atendimento médico clínico geral neste primeiro momento. Mas já está programado para o mês de abril atendimento de especialidades na área de psiquiatria, psicologia, urologista e ortopedia e ultrassonografia.

 


A Secretária Silvana Germano explica que alguns atendimentos em especialidades acontecem no hospital ou na antiga unidade, mas agora será transferido para o novo espaço.

 


Além da importância da obra para a área da saúde, o prefeito Jamison Donizete ressalta sobre a homenagem. “O nome proposto ao Jangi Fujii é uma justa homenagem para uma pessoa que sempre esteve atendendo a nossa população”, comenta.

 


Para o deputado estadual Romanelli mais um grande investimento que o município está entregando. “O Prefeito Jamison, sua equipe e os vereadores estão de parabéns. Nesta parte estão sendo realizadas várias obras, como o prédio para fomentar o emprego e também na área o lazer com o meu campinho’, explica.

 


HISTÓRICO DO HOMENAGEADO

 

JANGI FUJII, nascido em 15/05/1942 na cidade Bandeirantes PR, filho de imigrantes japoneses, que mais tarde vieram morar em Sertaneja, sendo o pai, carpinteiro e a mãe do lar, os quais tiveram 08 (oito) filhos.

 


JANGI, um desses filhos, começou a trabalhar muito cedo, já aos 13 anos de idade, veio para Sertaneja trabalhar na farmácia de propriedade do Sr. AMÉRICO ORASMO, onde durante muitos anos, se dedicou a saúde e bem-estar da população local.

 


Casou-se em 1968, com a Sra. VANDA SARAI TOSINI e dessa união nasceram os filhos: CRISTHIANY KASSUMI FUJII (Farmacêutica), DYANNE MAYUMI FUJII SANTOS (Cirurgiã Dentista) e VANESSA KARLA EIKO FUJII (Farmacêutica).

 


Em julho de 1975, chegou a tão sonhada data especial para o Sr. JANGI, já conhecido popularmente como, “JORGINHO da Farmácia”, ele passou a ser o proprietário da FARMÁCIA DO POVO, onde continuou atendendo o povo de Sertaneja por muitos anos.

 


O senhor JANGI FUJII, o Jorginho da Farmácia, faleceu em 12/08/2014 e a Farmácia do Povo, existe até hoje, localizada em frente à Praça Central, onde continua atendendo sob o comando de uma das filhas.






Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???