Regional atinge 68% da meta na Campanha da Vacinação


A 19 Regional de Saúde atingiu a marca de 68,34% da meta da campanha nacional de vacinação contra a Gripe. A informação foi obtida pelo Blog do Marcos na última quinta-feira, 9. A campanha segue até o dia 31 de maio, nas unidades de saúde da rede pública, com a aplicação das doses de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
O Diretor da Regional de Saúde Toni Palhares explica que entre os 22 municípios, quatro já ultrapassaram a marca de 90% da campanha. “É importante que os grupos prioritários possam procuram a unidade de saúde para que possa receber a vacinação”, comenta o Diretor da Regional.
O grupo prioritário definido pela Organização Mundial da Saúde é composto por pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, mães de bebês nascidos há até 45 dias, crianças entre 6 meses e 5 anos, pessoas com doenças crônicas ou outras condições clínicas especiais (que apresentem prescrição médica), professores, trabalhadores da saúde, população privada de liberdade, indígenas, funcionários do sistema prisional e profissionais das forças de segurança.
O Promotor de Saúde da 19 Regional de Saúde Ronaldo Trevisan alerta que os grupos prioritários não devem esperar as últimas semanas para se vacinar. “Tivemos uma grande mobilização no Dia D. Parabéns aos municípios pelo empenho nesta ação”, finaliza Ronaldo Trevisan.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???