Japira e Quatiguá recebem máquinas e veículos para agricultura familiar

As cidades de Japira e Quatiguá, no Norte Pioneiro, ganharam o reforço de máquinas, veículos e equipamentos para fortalecer a produção de pequenos agricultores da região. O maquinário foi articulado pelo deputado Romanelli (PSB) e entregue nesta terça-feira (1º de outubro) pelo secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, ao prefeito Ângelo Vigilato (PSD) e a prefeita Adelita Parmezan (PTB),
“É um auxílio para os agricultores familiares que produzem a comida que vai à mesa dos paranaenses. Os produtos que são servidos às crianças nas merendas das escolas. Um importante suporte que o Governo do Estado dá as prefeituras para aumentar a produtividade, a renda e melhorar a condição de trabalho ao homem do campo”, disse Romanelli.

Segundo o secretário Ortigara, foram entregues veículos e kits com diversos equipamentos que irão melhorar o desempenho da agricultura familiar. “É uma cooperação do Governo do Paraná para que os municípios como Japira e Quatiguá possam aumentar a eficiência, baixar custo e congregar os agricultores em torno de um propósito comum”.

“Muitas vezes a cidade tem um agricultor produzindo um alimento maravilhoso que pode ser entregue, porém a prefeitura não tem essa estrutura de recebimento, transformação e de entrega. Esse kit vem pra complementar para dar mais qualidade aos municípios”, acrescentou Romanelli.

Prefeitos – A prefeita Adelita Parmezan disse que os equipamentos além de aumentar a produtividade para os pequenos agricultores também asseguram alimentos de qualidade para a merenda escolar e para os Centros de Referência e Assistência Social (Cras).

“Além de ser um programa destinado a fortalecimento do vínculo do pequeno produtor também é um programa em que o que se produz se investe em merenda escolar e também para as famílias do sistema Cras.  As famílias que são mais carentes tem alimentação de qualidade com frutas e verduras”, disse.

O prefeito Ângelo Vigilato reforçou que a base da economia do município é a agricultura. “Esses kits e programas e apoio ao pequeno agricultor são essenciais. Agradeço ao governador Ratinho Jr e ao deputado Romanelli”.

FONTE: ASSESSORIA




Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???