Frente Parlamentar do Coronavírus se reúne nesta quarta-feira (1º)


A Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa do Paraná realiza a primeira reunião nesta quarta-feira (1º) por meio de uma videoconferência. O grupo de trabalho é coordenado pelo deputado Michele Caputo (PSDB) e nessa reunião será definido o vice-coordenador, além da aprovação do regimento e a definição dos trabalhos da Frente.
O encontro acontece a partir das 10 horas e terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, através do canal aberto 20.2 e no canal 16 da Claro/Net, além das redes sociais do legislativo.
Objetivo - O objetivo da Frente é acompanhar as ações de resposta do poder público no enfrentamento à pandemia de Covid-19, além de articular e ouvir as demandas dos diversos setores da sociedade atingidos pelos efeitos da pandemia e discutir e propor novas medidas para reduzir o impacto da doença na saúde dos paranaenses.
“A Assembleia Legislativa tem feito a sua parte desde o início da pandemia. Já aprovamos diversas ações e aprovamos vários projetos para contribuir no enfrentamento da pandemia. O trabalho da Frente irá contribuir ainda mais com esse trabalho que o Legislativo tem feito e, quem sabe, buscar novas medidas que ajudem toda a sociedade”, disse Traiano.
Segundo o proponente, deputado Michele, a Frente também visa elaborar proposições legislativas que aprimorem a resposta do Governo do Estado à pandemia e encaminhar propostas e recomendações aos entes federais, estaduais e municipais que auxiliem na resposta ao enfrentamento da Covid-19.
“A situação está cada vez mais difícil e, além da situação difícil, temos que começar a pensar no pós-pandemia, questões de ordem econômica, sanitária. Criar esse espaço com discussões virtuais, mas que a gente possa fazer um grande debate”, disse Michele. “Tem uma série de questões que a gente tem que começar a discutir, inclusive o lockdown, o comprometimento dos casos das UTIs, dos leitos, do afastamento dos profissionais, a dificuldade de repor equipamentos. Toda essa dificuldade que estamos passando faz com que esse fórum da Frente Parlamentar da Assembleia possa ser mais um instrumento para poder colaborar nesse enfrentamento e nesse processo”, concluiu o deputado.

FONTE: ALEP

Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???