Vândalos destroem patrimônio público


Nem em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a ação de alguns vândalos cessou em Ibaiti. Todos sabemos das dificuldades do momento atual e da seriedade que o vírus tem assolado o mundo, principalmente nas áreas da saúde e economia.
Em Ibaiti, os espaços esportivos que estão temporariamente fechados para proteger a população da disseminação do vírus, passaram a ser alvos de depredações.
O Ginásio de Esportes Petezão foi invadido neste final de semana. Os banheiros foram depredados e o local foi todo vandalizado. Os portões do ginásio e das quadras de esportes foram danificados e os cadeados quebrados.

O Estádio Municipal Jorge Banuth que passa por reformas sofreu uma tentativa de furto.  Os indivíduos chegaram a colocar uma escada na parede para furtar as lâmpadas e a fiação do sistema elétrico dos vestiários.
Os alambrados do Complexo Esportivo do Bairro Gralha Azul e da Mini Arena do Bairro João Edmundo de Carvalho, foram danificados e cortados.
Esta não é a primeira vez que o os espaços esportivos públicos de Ibaiti sofrem com a depredação. A Administração Municipal tem realizado diversos investimentos na cidade para mantê-la mais bonita, limpa e organizada, contudo, na contramão da iniciativa pública, vândalos têm depredado o patrimônio público. São pessoas preocupadas com o objetivo político e querem provocar a desordem e a destruição do patrimônio comum não se importando com a sociedade nem em época de pandemia.
Preocupada com os constantes atos de vandalismo contra o patrimônio público, a Prefeitura de Ibaiti convida a população a ajudar na conservação dos bens públicos e denunciar crimes praticados contra o patrimônio do povo.
As denúncias podem ser feitas pelos telefones 43 3546-1011 - Polícia Civil e 190 - Polícia Militar.

“É importante a ajuda da população denunciando a destruição do nosso patrimônio público”, contou o prefeito. “As obras já inauguradas e as outras que estão em andamento em nossa cidade tratam de investimento e dinheiro público. Com a depredação a população é a maior lesada, porque é ela quem paga os impostos para que haja serviços públicos de qualidade para nossos munícipes” lembrou Dr. Antonely Carvalho,
NOTA
Destruir patrimônio público é crime qualificado e os responsáveis devem ser penalizados de acordo com a lei, segundo o artigo 163, inciso III do Código Penal.

FONTE: GILSON SARRAFO - ASSESSORIA



Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???