Michele Caputo coordena Frente Parlamentar contra o coronavírus


O deputado Michele Caputo (PSDB) vai coordenar a Frente Parlamentar do Coronavírus, aprovada pela Assembleia Legislativa na quarta-feira, 24. A  frente atuará em prol das ações do poder público no enfrentamento à covid-19, além de articular as demandas dos diversos setores da sociedade atingidos pelos efeitos da pandemia e discutir e propor novas medidas para reduzir o impacto da doença na saúde dos paranaenses.

"Semana que vem já iniciaremos as atividades. A situação está cada vez mais difícil e, além da situação difícil, temos que começar a pensar no pós-pandemia, questões de ordem econômica, sanitária. Criar esse espaço com discussões virtuais, mas que a gente possa fazer um grande debate," disse Michele Caputo, autor da proposta.

A frente também vai elaborar proposições que aprimorem a resposta do Estado à pandemia e encaminhar propostas e recomendações aos entes federais, estaduais e municipais que auxiliem no enfrentamento da covid-19. Além de propor e firmar parcerias entre o legislativo e a sociedade científica para embasar novas estratégias, divulgar informações de conscientização sobre as medidas preventivas e fluxo de atendimento de casos na rede pública; e auxiliar na elaboração de um plano de recuperação da economia.

"Tem uma série de questões que tem que começar a discutir, inclusive o lockdown, o comprometimento dos casos das UTIs, dos leitos, do afastamento dos profissionais, a dificuldade de repor equipamentos. Terei a responsabilidade de coordenar este trabalho e contribuir para que saiamos dessa o quanto antes e ainda mais fortes. É através do diálogo que vamos vencer mais este desafio," afirma Michele Caputo.


FONTE: NEWS DE PRIMA





Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???