Planos de Saúde terão que cobrir testes sorológicos de COVID 19


A partir desta segunda-feira (29) os planos de saúde serão obrigados a cobrir a realização de testes sorológicos de coronavírus. A decisão é da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que incluiu esses exames no rol de procedimentos obrigatórios a serem atendidos por planos de saúde.
A medida vale também para aqueles testes que identificam anticorpos IgA, IgC ou IgM para o coronavírus. Eles exames são indicados para pessoas que tiveram sintomas da doença há pelo menos oito dias ou mais. Isso garante uma maior confiabilidade dos resultados. 
Segundo o deputado estadual Michele Caputo (PSDB), os testes rápidos são fundamentais para saber a real dimensão do avanço da COVID-19 no Paraná, pois ajuda a identificar as pessoas que já foram expostos ao vírus, mas não desenvolveram casos graves. 
“Este teste já vinha sendo ofertado na rede particular, inclusive em farmácias, mas tinha um custo muito alto, que variava de R$ 100 a até R$ 300”, lembra o deputado. Para ele, a mudança facilita o acesso das pessoas ao diagnóstico. “Pelo menos agora, quem tem plano de saúde terá a segurança de poder fazer o exame sem precisar pagar novamente”, complementou.

De acordo com a nova resolução terão direito aos exames pacientes com planos de saúde nos segmentos ambulatorial, hospitalar (com ou sem obstetrícia) e referência, que apresentarem sintomas respiratórios e encaminhamento médico.
Veja os sintomas que são pré-requisitos:
Quadro respiratório agudo: pacientes com febre, tosse, dor de garanta, coriza ou dificuldade respiratória.
Síndrome respiratória aguda grave: dificuldade para respirar, pressão persistente no tórax, saturação de oxigênio menor que 95% em ar ambiente ou coloração azulada nos lábios e rosto.

FONTE: ASSESSORIA DEPUTADO MICHELE CAPUTO



Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???