Michele Caputo destaca estudo que mostra eficácia da coronavac para crianças e adolescentes



O deputado Michele Caputo (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar sobre o Coronavírus, destacou nesta terça-feira, 29, o resultado do estudo que aponta a segurança e a eficiência da vacina CoronaVac adolescentes e crianças. "Estávamos esperando para logo um imunizante que proteja também as crianças, e ao que tudo indica a CoronaVac será esta vacina", disse em relação a pesquisa realizada por cientistas do laboratório Sinovac e publicada pela revista The Lancet.


"Essa é uma grande notícia, sinaliza uma série de retomadas com mais segurança a começar pelas aulas presenciais para todos. Espero que esse estudo seja concluído logo e que possamos conviver o mais próximo possível do que vivíamos antes da pandemia", completou.

O estudo aponta que após duas doses da vacina aplicadas em um intervalo de 28 dias, mais de 96% do grupo testado (552 crianças e adolescentes saudáveis de 3 a 17 anos) produziram anticorpos contra o Sars-CoV-2.

Resultado - 
Esse foi o resultado das fases 1 e 2 do ensaio clínico, no entanto, não foi avaliada a eficácia da vacina nesta faixa etária, já que essa conclusão só é obtida com estudos de fase 3, que verificam qual o nível de proteção contra casos graves, hospitalizações e mortes.

De acordo com o Butantan, os dados relativos ao estudo da CoronaVac em crianças e adolescentes já foram encaminhados à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). "Os resultados indicam que a vacina é segura também para o público infantil e para os jovens. Com o avanço das pesquisas será possível muito em breve atestar a eficácia da CoronaVac nessa população específica", disse o presidente do Butantan, Dimas Covas.

"Os dados, portanto, indicam um ótimo perfil de segurança e bons títulos de anticorpos neutralizantes induzidos pelo imunizante, o que apoia um esquema vacinal de duas doses para estudos adicionais no grupo de crianças e adolescentes", disse o Butantan em nota.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???