Projeto para Coletores de lixo em Grupo Prioritário segue para para sanção do Poder Executivo

 


O Projeto de Lei do Legislativo 26/2021 em Jacarezinho foi aprovado em segunda votação e segue para sanção do Poder Executivo. A autoria dos vereadores Nilton Stein, Dorival de Souza (o Val) e Luiz Sérgio Marques de Moraes (o Serginho Marques) vista a inclusão dos trabalhadores do Serviço de Coleta de Lixo no grupo prioritário do Programa Emergencial de Vacinação para o combate e erradicação da COVID.

O vereador Nilton Stein destaca que é importante a inclusão desta classe de trabalhadores na vacinação. “Já havia solicitado informações recentemente sobre os Equipamentos de Proteção Individual. É preciso cuidarmos daqueles que cuidam de nós”, ressalta.

“Esta é uma medida de segurança e proteção à saúde e à vida das pessoas que ficam expostas à contaminação durante o trabalho de recolhimento de lixo no município de Jacarezinho”, comenta o vereador Val.

Para Serginho Marques a execução do serviço de coleta de lixo constitui risco potencial de contaminação pelo vírus da COVID. “Uma vez que os trabalhadores estão diariamente em contato com todo tipo de resíduos, inclusive com aqueles produzidos por pessoas portadoras da referida contagiosa”, finaliza Serginho Marques.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas