Cambará deverá ter Procuradoria da Mulher



A Câmara Municipal de Cambará aprovou recentemente o Projeto de Lei 17/2021 que autoriza a criação da Procuradoria da Mulher no município. O documento foi apresentado pelo vereador Walmir Joaquim e teve como co-autor os vereadores da base do PSD. 

Ele ressalta que a cada dia as mulheres estão conquistando mais espaços em várias áreas. Mas no cenário político, ainda é predominante masculina. Sendo que em média 8,5% nas Câmaras Municipais e Federais, Assembleias e Senado são compostos por mulheres, o que destoa e muito da representatividade que se tem no cenário brasileiro, já que mais de 52% da população são mulheres.

“No Município de Cambará, vive-se uma realidade de representatividade infelizmente distante do cenário ideal, razão pela qual a criação de uma procuradoria da Mulher em nosso município é uma responsabilidade atribuída ao Legislativo local pela população que assim nos elegeu”, destaca Walmir Joaquim.

O vereador ainda ressalta que a procuradoria busca primordialmente garantir maior representatividade, visibilidade e destaque às mulheres na política, além da construção de um município com equidade; logo, combater a violência e a discriminação contra as mulheres em nossa sociedade se trata de medida primordial.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???