LICITAÇÃO ABERTA: CSU terá novas estruturas de esporte, lazer, convivência e entretenimento



O morador de Araucária já está acostumado em ter o Parque Cachoeira como principal ponto de lazer. Mas, um novo projeto da Prefeitura oferecerá uma nova opção de passeio e atividades em outra região do município: o Parque CSU. O CSU é um espaço público existente que já apresenta equipamentos esportivos e edificações de apoio ao esporte. Este novo projeto busca a requalificação não apenas dos equipamentos pertencentes ao complexo, mas a potencialização do espaço existente para a criação de um novo parque para Araucária. O processo de licitação, necessário para a contratação da empresa que executará a obra, já foi aberto pela Prefeitura.

 
Com a requalificação, o CSU vai ganhar uma estrutura que permitirá, além da prática esportiva, momentos de lazer, convivência e entretenimento compartilhados em uma área de aproximadamente 22 mil metros quadrados. O Parque CSU vai potencializar a utilização do local, oferecer atividades para um público diverso e integrar toda essa estrutura (a existente e a nova) à estrutura da conhecida Praça da Bíblia, muito utilizada pela população.
  
A primeira novidade do Parque do CSU é a abertura do espaço, com a retirada dos mais de 300 metros de muros. Os visitantes, a pé, terão acesso livre às diferentes estruturas, independente do dia ou do horário. Esse amplo trecho aberto se estende da lateral da pista de Skate (na Rua Estela Lesniowski Wzorek) até as proximidades da Escola Municipal Ibraim Antônio Mansur (na Avenida Nossa Senhora dos Remédios). Aliás, pelo projeto, a pista de Skate será reformada e totalmente integrada ao novo parque. A estrutura esportiva prevê uma quadra de tênis, uma quadra de futebol society (grama sintética), duas quadras de squash e uma ampla arquibancada, além de uma pista de corrida com piso especial e sinalização adequada, tornando o Parque CSU um local apropriado para diversas práticas esportivas.

LAZER - O momento de descanso no parque poderá acontecer nas estruturas fixas de redes horizontais e espreguiçadeiras. Estruturas para a prática de tênis de mesa e de xadrez estão entre as opções de atividades que podem unir diferentes gerações. Em um amplo gramado, as crianças poderão brincar livres. Além de um parquinho, o projeto desenvolvido pela Prefeitura prevê escorregadores em uma região de desnível do terreno. Um palco fixo poderá receber atividades culturais diversas. Gosta de PETs? O Parque do CSU terá um espaço PET, devidamente cercado, para atividades divertidas e seguras com seu cão. Próximo a ele, haverá um banheiro público para atender aos usuários do parque.
  
E se a fome bater, os visitantes poderão contar com um Espaço Gastronômico, um amplo e moderno local coberto pensado para oferecer lanches e refeições, além de um Espaço Kids e um palco para apresentações. O Espaço Gastronômico ainda conta com dois níveis de terraços descobertos com mesas, bancos e floreiras que poderão ser acessados independente do funcionamento do espaço, criando uma praça elevada com vista privilegiada do CSU, que promete ser muito bonita.

PORTAL - A integração com a Praça da Bíblia, outro importante ponto de encontro de pessoas, será por meio de uma larga travessia elevada na Avenida Agrimensor Carlos Hasselmann. Neste trecho do CSU haverá um grande portal com a identificação do local, além de um calçadão com bancos e diversas árvores, que trarão beleza e sombreamento. O projeto de iluminação foi pensado de acordo com a utilização de cada espaço, seja para circulação de pessoas (a pé ou em veículos) ou locais de convívio e permanência. E por falar em permanência, um grande letreiro “Eu ♥️ Araucária” promete render muitas fotos.

O projeto do Parque CSU vai manter as estruturas esportivas que já existem, como as quadras cobertas, ginásio e a piscina coberta. E essas estruturas terão acessos específicos para controle do público das atividades da Secretaria de Esporte e Lazer. Onde for necessário, haverá reforma da estrutura existente, com troca de fiação elétrica, melhorias no telhado e pintura. O estacionamento principal do CSU será ampliado e, perto dele, haverá um bicicletário coberto para os visitantes deixarem suas bikes. Em outro ponto do CSU, na área administrativa, o projeto prevê outro estacionamento e acesso veículos de serviços.


FONTE: PREFEITURA DE ARAUCÁRIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???