Com mais de R$2,2 milhões em investimentos na Educação, administração municipal de Ibiporã realizará apostilamento da rede municipal de ensino

Identificando as exigências presentes no mundo contemporâneo que evidenciam a necessidade do aperfeiçoamento do ensino e de uma escola preparada para lidar com elas, transmitindo conhecimentos de forma associada à realidade com novas metodologias de promoção do processo de ensino e aprendizagem, a administração municipal realizará o apostilamento de sua rede de ensino.

Com um investimento de mais de R$2 milhões, o sistema pedagógico de ensino adquirido virá como apoio ao projeto educacional utilizado pelos professores e alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, completando-os com material didático para docentes e discentes, estruturado por disciplinas que se apresentem com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais e demais referenciais normatizados pelo MEC.

“Precisamos estar prontos para atender às necessidades educacionais da contemporaneidade, devemos avançar sem deixar ninguém para trás, por isso esta ação também trará, por meio deste sistema pedagógico, o desenvolvimento das competências socioemocionais e afetivas, trabalhos que também serão desenvolvidos por meio de material didático”, registrou o prefeito José Maria Ferreira.

Desta forma, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação definiu critérios observando as convicções políticas pedagógicas de Ibiporã, a serem adotados na rede pública, com o objetivo de disponibilizar o que há de melhor no mercado e mais adequado à realidade educacional atual.

“Ensinar é compartilhar, confrontar, debater ideias e mediante estas atividades, professores, alunos e comunidade transcenderão seus conhecimentos adquiridos, gerando novas estruturas mentais. Por meio desta ação da administração, através da secretaria de Educação, teremos ferramentas para acompanhar os resultados educacionais do município e o processo de aprendizagem dos alunos”, comentou o secretário de Educação, Antonio Prata Neto.

O apostilamento virá ainda acompanhado por ferramentas que dinamizarão o aprendizado, por meio de portal com conteúdo educacional, que articule informações e atividades, juntamente com o material e que dê suporte para a pesquisa, produção e formação de docentes e discentes, proposta de assessoria pedagógica de implantação e formação continuada do corpo docente, equipes técnica e gestores da educação municipal, bem como gestão de resultados educacionais do município e o processo de aprendizagem dos alunos.

“Temos claro o conceito de educação que queremos construir, acreditamos que uma das competências básicas inerentes ao trabalho do docente é a de decidir sobre a qualidade e a quantidade de conhecimentos, ideias, conceitos e princípios a serem explorados nas atividades curriculares e isso permite o crescimento do profissional e do aluno. Além disso, contaremos com um portal com conteúdo educacional, com suporte para a pesquisa, produção e formação de docentes e discentes”, concluiu o prefeito José Maria Ferreira.

O sistema também deve apresentar uma proposta de assessoria pedagógica de implantação e formação continuada do corpo docente, equipes técnica e gestores da educação municipal, bem como ferramentas para acompanhar os resultados educacionais do município e o processo de aprendizagem dos alunos.


FONTE: PRFEITURA DE IBIPORÃ

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???