Quatros estudantes da região de Jacarezinho ‘Ganham o mundo’ com intercâmbio

 

Uma grande homenagem para quatro estudantes do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho aconteceu na manhã desta quinta-feira, 16. A solenidade que aconteceu na Casa da Cultura em Santo Antônio da Platina carimbou a viagem dos alunos para participarem do programa de intercâmbio “Ganhando o Mundo”. Eles ficarão seis meses no Canadá e irão receber uma bolsa de R$ 800 mensais. Os estudantes Maria Clara Forastieri (Colégio Estadual João Marques da Silveira de Quatiguá), Lucas Zansavio Pereira (Escola Estadual Cívico Militar João da Rocha Chueiri de Ribeirão Claro), Caroline Maria da Silva Baptista (Colégio Estadual Maria Dalila de Santo Antônio da Platina) e Kaio Vitor de Souza Santos (Colégio Estadual Stella Maris de Andirá).



O programa Ganhando o Mundo oferece aos estudantes do ensino público a oportunidade de conhecer a língua e a cultura de outros países. Foram selecionados 100 primeiros estudantes classificados conforme as médias anuais nas avaliações do 9.º ano, iguais ou superiores a 7 e a frequência igual ou superior a 85% em cada matéria.

A Secretaria Estadual de Educação e Esporte custeia a documentação necessária para a viagem e itens essenciais durante o semestre letivo no exterior. Os custos incluem emissão de passaportes e vistos, exames médicos e vacinas, passagens aéreas e terrestres, transporte, hospedagem, seguro viagem e saúde, além das despesas como taxa de matrícula, tradução juramentada da documentação escolar, mensalidade da escola, material didático e uniforme.

O intercambista também receberá uma ajuda de custo mensal de R$ 800. Os alunos já participaram de curso de língua inglesa. A data prevista para embarque ao Canadá é no mês de fevereiro. A proposta do Estado é dar continuidade ao programa em 2022.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???