"É importante a população acompanhar os trabalhos desenvolvidos", ressalta Nilton Stein

 

O vereador de Jacarezinho Nilton Stein conversou na última semana com o Blog do Marcos Junior sobre a sua atuação no Legislativo. Ele que está em segundo mandato como vereador lembrou os projetos e ações que auxiliam no crescimento do município.

“É muito importante a população acompanhar os trabalhos desenvolvidos”, comenta o vereador. Durante o ano de 2021, Nilton Stein solicitou a implantação de faixa elevadas em frente aos Colégios Estaduais Rui Barbosa e Luiz Setti para dar maior segurança aos pedestres e alunos durante a passagem pelo local.

Outro pedido realizado foi a instalação de um Canil Municipal. “O aumento da população de cães e gatos abandonados pelas ruas de nossa cidade, deve ser analisado como uma questão de saúde pública, pois a falta de proteção e de controle dos referidos animais podem gerar a proliferação de doenças”, comenta Nilton Stein.

O vereador também solicitou a possibilidade de estipular um tempo de 10 a 15 minutos de tolerância na Zona Azul. A medida busca atender o pedido da população que precisa utilizar alguma ação rapidamente na área.

Através de um pedido, conseguiu a compreensão da Secretaria de Conservação Urbana e a instalação de lâmpadas de LED no local que acontece a tradicional Feira Livre. A medida visa dar mais segurança as pessoas que utilizam o local e principalmente nas noites das quartas-feiras.



Esteve em contato direto com os produtores em busca de melhorias na área. A instalação de uma nova caixa d’água no Assentamento Companheiro Keno foi uma grande conquista. Nilton Stein havia apresentado um requerimento que questionava sobre a logística do fornecimento de água das famílias assentadas no assentamento. Ele ainda lembrou que no local o fornecimento era com a utilização de caminhão-pipa que transportava água.

SAÚDE

Um dos pontos que Nilton Stein ressaltou foi sobre a possibilidade de ser concedido aumento salarial para os motoristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “Segundo relatos de trabalhadores da categoria, apesar dos motoristas estarem na linha frente não estão recebendo remuneração compatível com as atribuições desempenhadas”, lembra o vereador.


Em relação a Santa Casa de Misericórdia, Nilton Stein lembrou que a unidade realiza um trabalho sério. “Seria importante que o município pudesse abrir a Unidade Básica de Saúde do bairro Aeroporto até as 22 horas para desafogar o atendimento no Pronto Socorro”, enfatiza.

PROJETOS

Um dos projetos que o vereador destaca é a criação do “Dia Municipal da Esclerose Múltipla” que garante atendimentos e vagas de estacionamento preferenciais aos respectivos portadores.

O vereador também apresentou uma Indicação propondo a implantação do Programa “Produtor de Água”. Ele foi criado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) com a finalidade de buscar a melhoria da qualidade e da quantidade de água nos mananciais, por meio de incentivo financeiro concedido aos produtores rurais.



Após um pedido de informações sobre a Academia ao Ar Livre e o Campinho instalados no bairro Aeroporto, obteve a resposta que estão previstas a iluminação no Plano Municipal de Esporte e Lazer.

Outro ponto que Nilton Stein lembra sobre o pedido de notificação às empresas e concessionárias prestadores de serviços de energia elétrica, banda larga, televisão, entre outras que deixam fios abarrotados e danificados nos postes.



Um dos pedidos do vereador que virou Lei foi a implantação do REFIS. Num levantamento o município tinha mais de R$ 11 milhões para receber através do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em atraso. “Já havia solicitado durante esse ano em nome da população que a Prefeitura organizasse o REFIS pela crise econômica que estamos vivenciando”, explica Nilton Stein.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???