Cartão COMIDA BOA começa a ser distribuído a partir desta segunda-feira (20)



O município de Colombo, recebeu na manhã desta sexta-feira (17), do Governo Estadual, os cartões do programa Comida Boa. O benefício, que começa a ser distribuído a partir desta segunda-feira (20), pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), integra o Programa Paraná Solidário, com o objetivo de contribuir com a erradicação da pobreza, garantia da segurança alimentar e a redução da desigualdade social.


Aproximadamente 3 mil famílias colombenses que se encontram em situação de vulnerabilidade social com renda per capta de até R$ 200,00 (Duzentos Reais), receberão o Cartão com o valor de R$ 80,00 (Oitenta Reais) para a compra de itens de necessidades básicas. O valor será creditado todo dia 25 de cada mês.

De acordo com a diretora do Departamento da Proteção Especial Básica, Daniele Ferreira, um dos critérios utilizados é que as famílias contempladas não devem ser as beneficiárias do Auxílio Brasil, antigo Programa Bolsa Família. “A coordenação e a avaliação das famílias são realizadas pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, que utiliza a base de dados do Cadastro Único do Governo Federal, o qual indica famílias de baixa renda para a seleção de beneficiários e a integração dessas pessoas a programas sociais”, completou.

Daniele destaca que o valor do benefício não poderá ser sacado. “A utilização será direta em estabelecimentos credenciados e a cada 90 dias será realizada uma nova avaliação, onde serão verificados se mais famílias atendem aos critérios para habilitação ou permanência no programa, ao mesmo tempo aqueles que não estiverem mais enquadrados no programa terão o cartão cancelado”.

Para saber se você é beneficiário, desbloqueio do cartão, estabelecimentos credenciados e mais informações no link: https://bit.ly/ProgComidaBoa


FONTE: PREFEITURA DE COLOMBO
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas