Prefeitura ofertou 112 vagas em três meses para qualificação de mão de obra



A Secretaria Municipal de Administração, Indústria, Comércio e Turismo de Castro encerra o ano com saldo de 112 vagas ofertadas em diversos cursos profissionalizantes promovidos de setembro a novembro. No primeiro semestre, devido à pandemia da Covid-19 não foram realizados cursos.

Em parceria com o Senac, foram oferecidos os cursos de operador de supermercado; preparo de massas, lanches e pizzas; preparo de conservas; preparo de sobremesas; preparo de doces e salgados para festas e técnicas para açougueiro. Com o Senai foi realizado o curso de processos de soldagem MIG/MAG e TIG.
De acordo com Antenor Telles, da secretaria, os cursos atenderam à demanda de mercado, além de possibilitar o desenvolvimento de trabalho autônomo e geração de renda para os participantes. “Os cursos, principalmente na área da gastronomia, abrem várias oportunidades no mercado de trabalho e também para a pessoa trabalhar por conta própria”, destaca.

A secretária municipal de Administração, Indústria, Comércio e Turismo, Karime Fadel, ressaltou que a qualificação é importante para conquistar uma vaga de emprego. “O preparo da mão de obra para o mercado de trabalho possibilita que as vagas oferecidas sejam ocupadas de forma mais eficaz. Além disso, é muito bom ver as pessoas tendo a oportunidade de se preparar para conquistar um emprego”, disse.

Para o próximo ano já foram firmadas parcerias com Senac, Senai e Sebrae para novos cursos na área automotiva, gastronomia, beleza, informática, construção civil, confecção, automação, refrigeração e empreendedorismo entre outros, que serão desenvolvidos junto com a Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???