Pinhais 30 anos: Prefeitura entrega Capela Mortuária no bairro Weissópolis



A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Governo, realizou na manhã desta quinta-feira (24) a cerimônia de entrega da Capela Mortuária no bairro Weissópolis. O evento teve a participação da prefeita Marli Paulino, a vice-prefeita Rosa Maria, o secretário de governo Ricardo Pinheiro, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Marcinho, além do deputado federal Luizão Goulart. Os representantes discursaram para o público presente, que pôde conhecer a nova capela durante a ocasião.

A prefeita Marli Paulino, no uso da palavra, agradeceu a todos os presentes e destacou o pedido da comunidade pela capela. “Essa é uma obra importante que estamos entregando para a população. Uma demanda antiga dos moradores do Weissópolis, que é o maior bairro de Pinhais. Um local adequado para as famílias velarem seus entes queridos. Este momento também é muito importante para agradecer aos servidores, que trabalham com muito carinho, e aos vereadores, que aprovam projetos que beneficiam a população”. A prefeita ressaltou ainda que “essa é uma obra prevista no nosso plano de governo que, em um ano de mandato, já está 40% cumprido”.



O deputado federal Luizão Goulart ressaltou a parceria entre os poderes legislativo e executivo. “O legislativo trabalha junto com o executivo. Eu também fui vereador, como a prefeita e a vice-prefeita, e a gente sabe como é importante quando ajudamos a Administração a fazer algo pela população e, num momento como esse, poder comemorar a entrega de uma obra importante”. Luizão também lembrou as mudanças com a chegada de infraestrutura no Weissópolis. “Em 2009, quando assumimos a prefeitura, este espaço aqui, por exemplo, ainda tinha cava para ser aterrada. Nós fomos trabalhando e este espaço foi ganhando infraestrutura. Foi ganhando o CEU [Centro de Artes e Esportes Unificados], o ginásio de esportes, o Cras, o posto de saúde e agora a Capela Mortuária. Por isso a importância do trabalho conjunto do executivo com o legislativo. Também graças à competência dos nossos técnicos e servidores, hoje não tem nenhuma obra parada em Pinhais. A gente vê a evolução da cidade. Posso dizer o que a prefeita sempre fala: preparando a cidade para o futuro”, concluiu o deputado federal.



A vice-prefeita Rosa Maria reforçou a importância da capela para a população. “Nosso compromisso sempre foi cuidar da cidade como um todo. Assim como nós nos preocupamos muito com o pré-natal, com o nascimento de uma criança em nossa cidade, agora temos mais um espaço para cuidar das pessoas num momento de luto, de partida de um ente querido. Um espaço que traz muita dignidade e, por que não dizer, traz beleza, num momento que a pessoa pode sentir que seu ente querido está em um espaço de muita dignidade”, disse a vice-prefeita.

A solenidade também teve a presença dos vereadores Binga, Filho, Fabrício Souza e Jane Carteira. O secretário de Segurança e Trânsito, Anderson Mendes de Araújo, esteve no evento com o superintendente da Guarda Municipal, Dorival Selbach, ainda Luiz Claudio Leonel, presidente do Pinhais Previdência, o secretário Municipal de Administração, Vinícius de Oliveira Martins e a secretária Municipal de Assistência Social, Rosangela Batista, completaram a lista dos presentes, ao lado dos demais servidores e munícipes.



O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Marcinho, agradeceu aos colegas, representantes do executivo e legislativo e demais presentes. “É uma honra estar aqui na entrega desta capela, uma reivindicação da população. Parabéns à prefeita Marli e à nossa vice-prefeita Rosa Maria, que têm feito um ótimo trabalho, não só no Weissópolis, mas em toda a cidade. Parabéns ao deputado Luizão pela dedicação ao nosso município. Nós somos grandes parceiros da Administração, porque apoiamos todos os projetos para melhorar a vida da população”, comentou o vereador.

 

Capela Mortuária

A Capela Mortuária do Weissópolis pode receber dois velórios simultâneos, com capacidade para até 240 pessoas. O local tem acessibilidade para pessoas com deficiência em todos os ambientes, incluindo os dois banheiros e as duas copas. Com amplo estacionamento, a unidade fica localizada na rua Rua Rio Tocantins, ao lado do Centro de Referência de Assistência Social da Região Sul (Cras Sul). Além da unidade do Weissópolis, a prefeitura planeja entregar neste semestre uma nova capela no Jardim Cláudia.



Para solicitar a utilização da Capela Mortuária, o morador de Pinhais pode acionar a Guarda Municipal através do telefone 153 ou indo até a unidade fixa, na Rua América do Sul, 742. O superintendente da GM, Dorival Selbach Junior, reforça que: “Além de monitorar e fazer a segurança da capela, a Guarda Municipal faz o acompanhamento e o atendimento a qualquer horário que o cidadão precise, num momento de necessidade, utilizar o espaço público”.


FONTE: PREFEITURA DE PINHAIS

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???