População Quilombola de Campo Largo recebe doação de alimentos da CEASA



Ação coletiva entregou no final do mês de janeiro doação de frutas, verduras e legumes, adquirida por meio do Programa Banco de Alimentos da CEASA (Centrais de Abastecimento do Paraná), através de parceria com a Assessoria de Relações Comunitárias - órgão da Prefeitura de Campo Largo, junto ao COMPER.

A representante das famílias quilombolas de Campo Largo, Sra. Josimar, destacou que cerca de 60 famílias foram beneficiadas com as doações, que foram entregues pelos representantes do COMPER e da Associação de Relações Comunitárias como plano efetivo de ajuda e suporte às pessoas que se encontram em maior dificuldade quanto à vulnerabilidade social.
Os indígenas também foram contemplados com doações da CEASA. A Central de Abastecimento do Paraná tem oferecido suporte junto aos órgãos públicos e do terceiro setor na complementação alimentar de famílias de baixa renda.
A Assessoria de Relações Comunitárias recebe semanalmente da CEASA, frutas, verduras e legumes, através do Programa Banco de Alimentos. Esses itens são destinados para as famílias através de força-tarefa entre as entidades que buscam soluções para as demandas na área da vulnerabilidade social. O COMPER, por sua vez, realiza o monitoramento dessas famílias e traz ações com maior estrutura para que todos possam viver melhor.
PROGRAMA BANCO DE ALIMENTOS - O município é beneficiado do Programa Federal e cerca de 1 tonelada de frutas, verduras e legumes já foi destinada para os moradores de Campo Largo - famílias de baixa renda, como complementação alimentar, em especial neste período de pandemia.
A parceria e adesão ao programa foram concedidas por meio da Assessoria de Relações Comunitárias de Campo Largo, junto às Associações de Moradores dos Bairros. Os presidentes dessas associações ficam responsáveis pela distribuição das doações semanais adquiridas da CEASA. Ao todo, mais de 15 bairros campo-larguenses já foram contemplados.
A Coordenação Técnica da CEASA explica que esse programa se estende a vários municípios paranaenses e destaca-se que mais de 400 toneladas de alimentos (frutas, verduras e legumes) foram doadas somente no mês de dezembro de 2021, aos municípios parceiros.
A Assessoria de Relações Comunitários é eixo entre o Poder Público e a população no tocante às demandas apresentadas pelas associações. O trabalho conjunto busca executar políticas públicas efetivas e ações para reduzir a vulnerabilidade social de famílias campo-larguenses.
SERVIÇOS:
Assessoria de Relações Comunitárias
Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 1399, Centro
Horário de atendimento: 8h às 12h / 13h às 17h - segunda a sexta-feira
Contatos: (41) 3291-5205 / (41) 3399-3507


FONTE: PREFEITURA DE CAMPO LARGO
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???