Wenceslau Braz chega a 8 casos de Covid-19


Wenceslau Braz registra oito casos confirmados de pacientes com Covid-19, de acordo com informações do boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (20) pela prefeitura local. Os números também trazem dois pacientes recuperados da doença, 43 descartados e um aguardando o resultado dos exames. 
Os dados trazem um aumento importante entre os casos já devidamente diagnosticados, que no boletim anterior, com data de segunda-feira (18), apontavam para cinco confirmações. Quase 100 pessoas que tiveram contato com os pacientes infectados são monitorados pelas equipes da secretaria municipal de Saúde. 
Até onde a reportagem pode apurar, nenhum dos pacientes está internado por não apresentar complicações no quadro clínico, ficando em isolamento domiciliar e com acompanhamento médico.  
O boletim ainda aponta que dos oito casos confirmados, dois casos são de pessoas com idade entre 20 a 29 anos, quatro casos de pacientes com idade entre 40 a 59 anos e os outros dois em idosos de 60 a 79 anos. 
Os números colocam Wenceslau Braz como o líder de casos entre os 22 municípios abrangidos pela 19ª Regional de Saúde – Ribeirão do Pinhal, que lidera o “ranking” no Norte Pioneiro com 22 casos confirmados, está na área de atuação da 18ª Regional de Saúde. 
MEDIDAS
De acordo com assessoria de imprensa da prefeitura de Wenceslau Braz, uma série de medidas têm sido adotadas desde o começo da pandemia e foram intensificadas nos últimos dias. Assim que a pandemia chegou ao Brasil, foi suspenso o transporte coletivo, paralisadas as atividades do comércio não essencial e realizadas campanhas de orientação aos moradores, além da readequação de todo sistema de saúde para o atendimento a casos que fossem suspeitos da Covid-19.  
Com o número crescente de casos no município a prefeitura realizou na semana passada a desinfecção de praticamente todo o centro da cidade e outras áreas de grande circulação com cloro concentrado, no objetivo de reduzir a circulação viral, e também adquiriu 5 mil máscaras para distribuir para toda a população, incluindo moradores da zona rural. 

FONTE: JORNAL TRIBUNA DO VALE




Já segue nossas Mídias Sociais





Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. 
CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. 
CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. 
CLIQUE AQUI
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???