ONG Núbia Rafaela recebe título de Utilidade Pública



A Câmara Municipal de Jacarezinho aprovou na noite desta segunda-feira, 15, o Projeto de Lei do Legislativo 10/2020 que concede o título de utilidade pública da Associação Núbia Rafaela Nogueira ALGBTI+. O documento foi proposto pelos vereadores Edílson da Luz, Fúlvio Boberg, Nilton Stein e Patrícia Martoni e foi aprovado por unanimidade.
No final do mês de junho o vice presidente Renan Bonito Pereira, esteve no plenário do Poder Legislativo e explicou os trabalhos desenvolvidos pela ONG. Ela foi criada em julho de 2017 com o objetivo principal da garantia da cidadania da comunidade ALGBTI+ de Jacarezinho (que  contempla todas as pessoas Assexuais, Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis,  Intersexuais, entre outras vivências). “Temos incluído em nosso público alvo, as famílias atendidas em parceria com o Coletivo Mães Pela Diversidade. Atendemos, também, pessoas vivendo com HIV ou AIDS e profissionais do sexo”, explicou Renan Bonito Pereira.
O vice presidente ainda explicou que em menos de três anos de atuação já foram desenvolvidos trabalhos nas áreas de educação, saúde, assistência social, cultura e entretenimento. A ONG também tem representantes no Conselho Municipal de Saúde e Assistência Social, além do Conselho Estadual de Saúde do Paraná e no Fórum Paranaense de ONG AIDS.
Renan Bonito Pereira também destacou que são realizados atendimentos gratuito para pessoas ALGBTI+ (com psicólogos voluntários), assessoria jurídica gratuita no crime de LGBfobia e acolhimento para pessoas diagnosticas com HIV ou AIDS, incluindo as pessoas heterossexuais. Entre outras atividades.
“Nosso trabalho só é possível, também, porque é realizado por inúmeras pessoas que voluntariamente trabalham em tudo o que fazemos. Por exemplo, devido a pandemia do Coronavirus, iniciamos um projeto emergencial para  diminuir um pouco a desigualdade social que se agrava a cada dia. Por isso, pessoas ALGBTI+ hoje trabalham voluntariamente na higienização e organização de cestas básicas que estão sendo doadas para a própria comunidade ALGBTI+”, finaliza Renan Bonito Pereira.





Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???