Romanelli defende manutenção de Posto da Polícia Ambiental no Norte Pioneiro


O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) enviou expediente ao governador Ratinho Júnior, ao comandante da Polícia Militar, Péricles de Matos e ao Batalhão de Polícia Ambiental, em que defende a manutenção do posto da polícia ambiental em São Sebastião da Amoreira, onde os cinco policiais presos estavam lotados. Eles foram denunciados pelo Gaeco, acusados de receber vantagens indevidas de donos de fazendas e permitir a ocorrência de crimes ambientais.

Após a prisão dos acusados, o Ministério Público sugeriu o fechamento imediato do posto policial, sem levar em consideração as consequências que o encerramento das atividades na região poderiam trazer às 16 cidades do Norte Pioneiro, atendidas pela unidade em São Sebastião da Amoreira.

“Em que pese a conduta desses policiais ser considerada ilegal, imoral e reprovável, o fechamento do posto seria inviável, pois só traria mais prejuízos e insegurança à população que depende desse policiamento ostensivo”, disse Romanelli.

Penalidade —
 Romanelli avalia que a atuação do Ministério Público no combate a corrupção, é essencial para garantir a transparência e segurança aos paranaenses. No entanto, considera que as condutas criminosas de agentes públicos  não podem servir de fundamento para penalizar toda a população da região, que depende do trabalho prestado pela polícia ambiental.

“O trabalho que a corporação exerce na região, inclusive com outras atribuições que desempenhavam, como a patrulha rural, é essencial para os proprietários rurais do Norte Pioneiro”, defende. Para ele, “um fato isolado não pode servir de base para o fechamento do posto policial, em prejuízo aos 16 municípios atendidos com excelência pela instituição Polícia Ambiental do Paraná”.

O Posto da Polícia Ambiental de São Sebastião da Amoreira na PR-218 atende também às cidades de Assaí, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Curiúva, Figueira, Leópolis, Jataizinho, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Santa Cecília do Pavão, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, Sapopema e Uraí.

FONTE: ASSESSORIA



Já segue nossas Mídias Sociais?
ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATS. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas