Pedro Lupion está na lista “Elite Parlamentar 2021” da Arko Advice


*Brasília* – “Articulador”. Foi o termo usado pela consultoria política Arko Advice, uma das principais do Brasil e do mundo, para definir o deputado federal Pedro Lupion (DEM-PR), que integra a lista com 89 parlamentares da Câmara dos Deputados escolhidos no levantamento “Elite Parlamentar 2021”.


A pesquisa da Arko faz menção às principais lideranças do Congresso Nacional, e inclui ainda, 35 senadores no rol.

De acordo com o levantamento, os “articuladores” são parlamentares que negociam com várias correntes de interesses políticos e partidários. Caracterizam-se como importantes “interfaces” do processo legislativo, já que atuam na formação de consensos em momentos de impasse.


Pedro Lupion é vice-líder do Congresso, presidente da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBIO) e coordenador político da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) na Câmara dos Deputados. Ele é um dos seis parlamentares do Paraná citados pelo levantamento.


“Recebo com orgulho essa notícia. É atestado do amplo trabalho de articulação que fazemos neste nosso mandato na Câmara dos Deputados, para levar recursos aos municípios e ajudar principalmente os produtores rurais, principais geradores de oportunidade e renda no país”, disse Lupion.


*Pesquisa*


Desde 1998, a Arko Advice elenca os deputados e senadores mais influentes do Congresso Nacional entre lideranças formais e informais no levantamento “Elite Parlamentar 2021”.


Fundada em 1982, a Arko é a principal empresa brasileira de análise política, estratégia e assuntos públicos. Premiada internacionalmente, trabalha com relatórios e análises para prever riscos, antecipar tendências, identificar lideranças, disseminar mensagens, convencer públicos e desenhar estratégias institucionais de alto impacto.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???