‘MOSTRA GUARAPUAVA’ reúne trabalhos de artistas locais no 'Iracema'



O conceito de arte abrange vários tipos de produção estética, sendo considerada uma atividade criadora que pode expressar a opinião, percepção ou emoção do artista. A premissa da exposição “Mostra Guarapuava”, aberta na última sexta (10), no Iracema Trinco Ribeiro, é justamente trazer o olhar dos guarapuavanos sobre a sua própria cidade, além de abrir espaço para novos artistas exibirem os trabalhos. 

 

A recepção do evento foi realizada no quintal do Centro de Artes, com uma apresentação do Coral Municipal. A mostra, que vai até o dia 7 de fevereiro, conta com produções tanto de artistas mais experientes quanto de novatos, como Jhonatan Matheus,  que é mestrando em química e desenhista nas horas vagas. Jhonatan exibiu pela primeira vez um desenho. “Eu nunca tinha pensado em expor né, geralmente eu postava meus trabalhos no Instagram, mas alguns amigos comentaram comigo e me incentivaram e eu acabei me inscrevendo. Mesmo sendo um hobby, é muito legal que as pessoas vejam e se interessem sabe”, disse.

 

Já do outro lado da moeda, temos a artista Karina Muscarina, que já havia exposto anteriormente no Centro de Artes, com sua mostra “Multiverso Cósmico”. A abordagem de Karina, em meio aos outros trabalhos, se destaca por trazer uma forma inovadora de arte e, de acordo com a própria artista, mudar o conceito de arte que as pessoas geralmente têm. “Hoje é muito diferente do que era há cinquenta anos atrás. São muitas coisas, muitas visões, muitos jeitos de se expressar e se manifestar. Hoje em dia, o artista está muito mais aberto a coisas cada vez mais diferentes e com isso, ele tem muito mais a dizer. O meu desafio é esse, expressar essa possibilidade de existência de coisas que as pessoas normalmente não pensam”, explicou Karina.

 

Ao todo, 15 artistas participam da Mostra Guarapuava com trabalhos em várias categorias, como desenhos, fotografias, pinturas e esculturas.

 

Para conferir a exposição, basta ir até o Centro de Artes no endereço Rua Mal. Floriano Peixoto, 1399, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. 



FONTE: PREFEITURA DE GUARAPUAVA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???