Carambeí terá novo prédio para o Pronto Atendimento Municipal

 


O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) e a prefeita Elisângela Pedroso (PSB), de Carambeí, se reuniram com o secretário da Saúde, Beto Preto nesta segunda-feira, 31, em Curitiba. No encontro, foi apresentada a proposta de construção de um complexo de saúde na cidade, que inclui a construção de um prédio para abrigar o Pronto Atendimento 24 Horas.


“Encontramos uma solução para melhorar a qualidade no atendimento à saúde em Carambeí, que é prioridade da prefeita Elisângela Pedroso. Juntos vamos alcançar esse objetivo”, disse o deputado Romanelli.


A prefeita explica que o complexo será construído no centro da cidade, onde hoje funciona o parque de máquinas da prefeitura, que será transferido para uma área na zona rural. Segundo Elisângela, o prédio onde atualmente funciona o Centro de Saúde foi construído há mais de 25 anos e não atende às necessidades dos pacientes da cidade.


*Transferência -* “É um imóvel pequeno, sem adequações, construído quando Carambeí tinha 6 mil habitantes. A cidade cresceu. Hoje somos 25 mil moradores e precisamos de um prédio moderno, que atenda com qualidade e segurança”, explica a prefeita.


Beto Preto reforçou que, com a construção do novo imóvel, o Governo do Estado quer investir na melhoria do serviço à saúde, com mais conforto para os pacientes que necessitam de atendimento médico. “Estamos unidos para atender a essa demanda de Carambeí, na construção de um prédio moderno, que promova agilidade, segurança e eficiência no atendimento”, disse o secretário Beto Preto.


A prefeitura já iniciou a transferência do maquinário do parque das máquinas para um novo espaço. A previsão é de que a licitação para a elaboração do projeto seja realizada ainda em fevereiro.


FONTE: ASSESSORIA ROMANELLI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???