Quase 2 mil pessoas visitaram o Parque Arthur Thomas no fim de semana



Cerca de 1.800 pessoas passaram pelo Parque Municipal Arthur Thomas, na região sul de Londrina, no último fim de semana, após a reabertura da unidade na sexta-feira (28). De acordo com a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), órgão responsável pelo espaço, o parque recebeu 400 visitantes no sábado (29) e 1.400 no domingo (30). O local havia sido fechado em março de 2020, por conta da pandemia de Covid-19.


O secretário municipal do Ambiente, Ronaldo Siena, atribuiu a grande procura à divulgação realizada pela mídia, assim como a alta expectativa da população. “Durante o período em que a unidade esteve fechada, entre 10 e 15 pessoas telefonavam todos os dias, perguntando quando íamos reabrir. Nesse período de pandemia, o Parque é um espaço aberto que permite aos seus frequentadores saírem da sensação de clausura e experimentarem o contato com a natureza de forma segura e saudável”, disse.

Ainda segundo Siena, a pasta tem o objetivo de seguir executando benfeitorias no espaço, para torná-lo cada vez mais agradável e adequado para os cidadãos. “Temos consciência de que há muito a fazer, e estamos trabalhando para que isso aconteça”, frisou.

O gerente de Parques e Biodiversidade da Sema, Jonas Pugina, salientou que a comunidade tem respeitado as regras de visitação ao espaço. “Além de não interagir com os animais e não tocar as plantas, vemos que as pessoas estão procurando jogar seus resíduos nas lixeiras, contribuindo para manter o parque limpo. Essa consciência é muito importante, especialmente nesses dias de calor, em que muitas pessoas têm trazido suas garrafas de água para se hidratar”, afirmou.

Ações de manutenção – Desde a reabertura, as equipes da Sema têm intensificado os trabalhos de manutenção e limpeza da unidade. Na última segunda-feira (31), foi concluída a capina e roçagem do mato, assim como a retirada de galhos e troncos que estavam obstruindo trilhas. Atualmente, três funcionários terceirizados atuam diariamente na limpeza do espaço.

Essas atividades somam-se a ações realizadas anteriormente, como melhorias nas pontes, calçamento da área interna e pontos de ônibus que dão acesso ao parque; limpeza e pintura do Espaço Ipê, onde os visitantes realizam piqueniques e são promovidas oficinas e atividades; reparos nos dissipadores de água pluvial; e plantio de flores nos vasos da ponte sul.

Horário de funcionamento – O Parque Municipal Arthur Thomas pode ser visitado de terça-feira a domingo, das 8h às 17h, e tem entrada gratuita. A Sema orienta que os visitantes usem máscaras de proteção, mantenham o distanciamento social e levem seu próprio álcool em gel.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o gerente de Parques e Biodiversidade, Jonas Pugina, pelo telefone (43) 3372-4751.



FONTE: PREFEITURA DE LONDRINA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???