Aluna cruzmachadense participará de intercâmbio na Nova Zelândia



A cruzmachadense Sabrina Braun, aluna do 1º ano do Ensino médio do Colégio Estadual Barão do Cerro Azul, está de malas prontas para a Nova Zelândia, onde passará um semestre letivo estudando em um colégio local.

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI

Sabrina é uma das alunas paranaense que fazem parte da lista de estudantes da rede estadual selecionados pelas notas de 2021 para uma experiência de estudos no exterior.
O objetivo deste intercâmbio é oferecer aos estudantes a vivência em uma escola no exterior, hospedados com uma família local, praticando a língua inglesa, desenvolvendo a autonomia e ampliando os repertórios culturais e acadêmicos. Ao retornar ao Brasil, o aluno tem a missão de compartilhar com colegas e professores todo o aprendizado vivido.
Filha de Neumar Rogério Braun e Luciana Kloczko Braun, Sabrina está fazendo um curso preparatório de inglês e embarcará ainda neste mês de junho para o país do outro lado do mundo, localizado na Oceania, ao sudoeste do Oceano Pacífico, formado por 2 ilhas principais e numerosas ilhas menores.
PROCESSO SELETIVO — Para participar, o aluno deveria estar regularmente matriculado na 1ª série do ensino médio em um colégio público da rede estadual, bem como ter cursado do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em um colégio da rede pública estadual, ter no mínimo 14 e no máximo 17 anos e seis meses na data de retorno ao Brasil (novembro de 2022), ter frequência igual ou superior a 85% em cada disciplina no ano letivo de 2021 e médias anuais do 9º ano, em 2021, iguais ou superiores a 7 em cada disciplina da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).
Na segunda etapa, foi realizada a avaliação das médias anuais de 2021 dos alunos. Foi selecionado, em cada município, o aluno com a maior nota no ano letivo de 2021 (soma das médias anuais de todas as disciplinas da BNCC). Assim, um estudante de cada cidade passou para a terceira e última etapa do processo seletivo. Na etapa final, foram selecionados os 100 primeiros colocados e uma cruzmachadense faz parte desta lista.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???