Norte Pioneiro tem terceiro caso confirmado de Covid-19


A cidade de Quatiguá teve seu segundo caso confirmado de Covid-19, o terceiro no Norte Pioneiro. O outro caso confirmado é da cidade de Ibaiti. A informação da terceira confirmação foi repassada pelo Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19 em Jacarezinho.


Segundo o médico, Nilton José de Souza, que assina a informação pelo comitê, o caso foi atendido no dia 25 no Pronto Socorro de Jacarezinho. O paciente foi encaminhado para a cidade para realização de tomografia com quadro respiratório grave.

Ainda segundo o médico, "houve manipulação do paciente durante a sua permanência no Pronto Socorro, porém com cuidados apropriados no sentido de preservação das cond
ições de prevenção contra infecção pelo coronavirus por parte da equipe médica e de enfermagem", esclareceu.


De acordo com o documento do comitê, os médicos e outros funcionários da Santa Casa que estavam de plantão na noite do atendimento do paciente estão sob monitoramento com tomadas medidas necessárias.


"Ressaltamos a necessidade de mantermos os cuidados de higienização, com utilização de álcool gel ou álcool a 70% para higienização das mãos e superfícies (balcões, mesas, utensílios, etc.,) evitando infecção cruzada", diz ainda o documento do comitê.


FONTE: Jivago França - Portal JNN




Já segue nossas Mídias Sociais



Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI


SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???